Após começar a Libertadores com o pé direito e tirar um pouco do peso das costas, por conta do início abaixo das expectativas no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG já está de volta ao Brasil e já pensa no próximo compromisso do estadual para continuar no gás e se recuperar de vez na temporada de 2014. Nada melhor que enfrentar o maior rival no caldeirão do Horto, confronto que será realizado já neste domingo.
- Após a partida, pouco se valorizou nossa vitória, mas a gente viu que Libertadores é diferente. Fico feliz por ter vencido. Mesmo não jogando tão bem, a vitória saiu. Agora é virar a página Libertadores, pensar no Campeonato Mineiro, onde não estamos tão bem. Precisamos retomar o caminho da vitória e temos um clássico, onde tudo possa acontecer. Espero que possamos fazer nosso papel - falou o capitão Réver.
Apesar de ainda não saberem se Paulo Autuori vai utilizar o time titular, os jogadores do Atlético-MG mostraram o desejo de atuar diante do Cruzeiro, mesmo diante da possibilidade de serem poupados. Um deles é Pierre, que quer jogar.
- Acho que se perguntar, ninguém quer ser poupado. Agora é hora de separar as duas competições. A gente vem de dois tropeços no Campeonato Mineiro, então precisamos reagir. Jogo de domingo é coração na ponta da chuteira pra conseguir vencer - afirmou.
Após a viagem cansativa da Venezuela, os jogadores do elenco alvinegro ganharam folga nesta quinta-feira. Os treinamentos na Cidade do Galo voltam na tarde desta sexta-feira. Os novos reforços Edcarlos e Otamendi também serão apresentados à imprensa mineira no CT de Vespasiano.
Fonte: Lancenet