quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Contra o Villa Nova, Cruzeiro tenta acertar pontaria antes da Libertadores

A uma semana da estreia na Libertadores, o Cruzeiro enfrenta o Villa Nova, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, com a missão de fazer
funcionar seu ataque, que marcou apenas um gol em duas partidas, e embalar para o torneio continental.
O único gol marcado pelo Cruzeiro ocorreu na abertura do Estadual. Ricardo Goulart deu a vitória ao time celeste sobre a URT, por 1 a 0, no Mineirão. Em seguida, a equipe comandada por Marcelo Oliveira ficou no empate sem gols com a Caldense, em Poços de Caldas.
"É começo de temporada ainda e não tem mágica. No segundo jogo, não fizemos uma partida. Temos que trabalhar normalmente, focado. Espero que a gente possa conquistar uma boa vitória", ressaltou o meia-atacante Everton Ribeiro.
Este é o pior início de temporada do ataque celeste desde 2006, quando passou em branco nas duas primeiras partidas e a equipe empatou contra Democrata, de Governador Valadares, e Ipatinga. Já na terceira rodada, o time desencantou e goleou o Democrata, de Sete Lagoas, por 5 a 2.
Ricardo Goulart quer o time se impondo desde o início para voltar ao caminho das vitórias. "Agora é impor o ritmo dentro de casa contra o Villa Nova. Vamos voltar a vencer e mostrar que a gente está no caminho certo", afirmou.
A meta no Cruzeiro é ganhar ritmo de jogo antes da estreia do time na Libertadores, na próxima quarta-feira 12. A equipe celeste enfrenta o Real Garcilaso, em Huancayo, no Peru. Antes disso, fará o clássico com o América-MG, domingo, no Mineirão, pelo Mineiro, quando Marcelo Oliveira deverá poupar os titulares.
Para a partida, o Cruzeiro vai ter ao menos uma novidade no setor ofensivo. O atacante Dagoberto, que participou da estreia e foi poupado contra a Caldense, voltará a ser escalado como titular. A outra poderá ser o centroavante Marcelo Moreno, o mais cotado para assumir a vaga de Borges, que está lesionado.
Na expectativa de entrar no time, ele espera um melhor desempenho nesta quarta-feira. "O Cruzeiro não fez uma das melhores apresentações. O grupo é ciente disso e sabe que tem de melhorar. Vamos tentar mostrar ao torcedor que podemos fazer bom jogo e evoluir", observou o atacante boliviano.
O Cruzeiro também busca a liderança da competição. Com quatro pontos, o time está na quarta colocação. Logo em seguida vem o Villa Nova, que está com três pontos somados depois da vitória sobre o Guarani no último final de semana, com gol de Mancini, o principal jogador da equipe.
Tabu
A última derrota do Cruzeiro para o Villa Nova ocorreu em 1999, por 2 a 0. Desde então, as equipes se enfrentam em 21 partidas, com 14 vitórias celestes e sete empates. No geral, o time da capital leva ampla vantagem com 119 triunfos, 72 igualdades e 45 revezes.

Dionizio Oliveira
Do UOL