segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Destaque da La U respeita Cruzeiro no Mineirão: 'São fortes em casa'

Zagueiro José Rojas, principal nome da Universidad de Chile, quase foi contratado pelo Corinthians no ano passado


Rojas zagueiro Universidad de Chile (Foto: Marcelo Jordy)Zagueiro Rojas, da Universidad de Chile, destaca força do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Marcelo Jordy)
Durante o treino da noite de domingo, no Mineirão, todos os olhares dos jornalistas estrangeiros estavam voltados para o capitão da Universidad de Chile. O zagueiro José Rojas, de 27 anos, está recuperado de dores lombares, e está praticamente confirmado para o jogo desta terça-feira, às 17h30 (hora de Brasília), contra o Cruzeiro, pela segunda rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores. Por causa do incômodo, o defensor não atuou no empate, por 3 a 3, na última sexta-feira, diante do Audax Italiano, em jogo válido pelo Campeonato Chileno. 
- Estou melhor, com muito ânimo para ir a campo em busca de um resultado positivo aqui no Brasil, afirmou o zagueiro.
De olho na tabela de classificação, Rojas se mostrou bastante motivado para o confronto no Gigante da Pampulha. Uma vitória sobre o Cruzeiro pode representar a liderança isolada da chave com seis pontos. Na partida de estreia, a Universidad de Chile venceu o Defensor-URU, por 1 a 0, em Santiago. Ciente do objetivo da equipe, o zagueiro, que quase se transferiu para o Corinthians no ano passado, respeita a força do Cruzeiro dentro do Mineirão.
- Equipes brasileiras são sempre iguais. São fortes quando estão em casa. Eles vão tentar fazer prevalecer o mando de campo. É o primeiro jogo deles em casa e eles vão tentar somar pontos, destacou o captitão da equipe chilena.
O Cruzeiro nunca perdeu para times chilenos no Mineirão em jogos válidos pela Taça Libertadores. Em cinco confrontos, foram quatro vitórias e um empate. Para tentar quebrar esse tabu, o técnico Cristian Romero tem apenas um desfalque para a partida desta terça. O atacante Isaac Dias, com um estiramento muscular na coxa direita, está fora do jogo. A Universidad de Chile deve ir a campo com Herrera, González, Lichnovsky, Rojas, Cereceda; Juan Rodrigo Rojas, Martínez, Fernández, Lorenzetti; Mora e Rubio.
Fonte: Globo Esporte