quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Diante do Cruzeiro, treinador diz que ponto forte do Garcilaso é o conjunto

Fredy García Garcilaso (Foto: Reprodução )

Equipe peruana é a adversária do time celeste na estreia na Taça Libertadores

O Cruzeiro estreia na Taça Libertadores nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Real Garcilaso, na cidade de Huancayo, no Peru. O adversário é um time pouco conhecido, com apenas cinco anos de existência. Mesmo jovem, esta é a segunda Libertadores que disputa. Ano passado chegou até as quartas de final, numa campanha que surpreendeu os próprios peruanos. O técnico Freddy García apresenta sua equipe e diz que o forte do Real Garcilaso é o conjunto. 
- O Real Garcilaso é uma equipe com muita atitude e muito solidária. A figura principal é a própria equipe. Nos preocupamos muito em ser muito profissionais. Nossa prioridade é o lado humano. Dos quatro anos que me encontro a frente da instituição, nós alcançamos muito, como duas disputas de títulos peruanos e duas disputas de Libertadores. Este ano, temos pela frente o Cruzeiro, que é um grande clube do futebol mundial, com todo o que tem. São muitos anos de logística e organização muito acima da nossa. Mas eu confio nos meus jogadores, no trabalho que fazemos e na forma como vamos nos comportar durante a partida.   
A equipe peruana tem sede em Cusco, que fica a 750 quilômetros de Huancayo, local da partida. Como está sem estádio para jogar em sua cidade de origem, optou por mandar o jogo numa cidade com características geográficas semelhantes, como explica Freddy García.   
- Vamos jogar em Huancayo porque tem uma geografia muito parecida com a de Cusco. Nosso estádio está em reformas, então escolhemos Huancayo, que está a 3.200 metros do nível do mar. Somos visitantes aqui, mas vamos usar a geografia a nosso favor.
Real Garcilaso e Cruzeiro se enfrentam a partir das 22h (de Brasília), nesta quarta-feira, em Huancayo, no Peru, com transmissão, ao vivo, da TV Globo Minas, em alta definição. Além disso, o Globoesporte.com traz todas as emoções do jogo, em Tempo Real, a partir das 21h30.
Fonte: Globo Esporte