segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Fechados com Autuori: Jogadores saem em defesa do treinador

Depois do empate sem gols no clássico contra o Cruzeiro, no Independência, os jogadores do Atlético-MG estão unidos por uma nova campanha: "Fechados com o Autuori". Nos minutos finais do jogo no Horto, parte da torcida alvinegra pediu a saída do treinador, mas importantes nomes do elenco atleticano saíram em defesa do novo comandante.



Até o momento, Autuori contabilizou duas vitórias, dois empates e duas derrotas no comando atleticano (no revés contra o Tupi, o treinador não estava no banco). O treinador chegou ao clube com extrema rejeição por grande parte dos torcedores atleticanos, seja por conta do histórico como técnico do Cruzeiro, seja por conta dos últimos trabalhos no Vasco e no São Paulo em 2013. Mas os jogadores atleticanos não querem saber de ter a torcida jogando contra o treinador.
- É um começo de trabalho. A gente está junto com o Paulo. Sabemos que será um ano promissor para gente. É manter a tranquilidade porque o trabalho está sendo bem desenvolvido. Iniciamos bem a Libertadores. Esse grupo ainda dará muitas alegrias e precisamos dela (torcida) junto com o Paulo e junto com o time – disse o volante Pierre.
O atacante Diego Tardelli, que já trabalhou com Autuori no São Paulo, também defendeu o treinador e pediu paciência para os torcedores atleticanos.
- A gente está do lado dele. Nós jogadores sabemos o que ele vem fazendo no dia a dia. É um cara que vai ter sucesso. É que a torcida não tem paciência, a cobrança está mais forte ainda porque fomos campeões da Libertadores. Mas temos que melhorar.
O goleiro Victor, que já foi comandado de Autuori, acha prematura a reação da torcida para com o técnico do time.
- A gente sabe que é um início de trabalho e estamos junto com o Paulo em tudo o que ele pedir. É um pouco prematura essa reação. Temos que pedir paciência e valorizar a capacidade do treinador.
Por fim, e não menos importante, Ronaldinho Gaúcho reforçou o que os companheiros disseram e ainda se mostrou otimista com relação ao trabalho do treinador.
- Tem que ter mais paciência aos poucos nos jogos para ele implantar na equipe aquilo que ele quer. Nós temos muita confiança por aquilo que ele quer e vai dar certo. Futuramente tenho certeza que vamos ter uma equipe melhor.
Fonte: Globo