quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mano indica que pode poupar titulares no Timão para o jogo de sábado

Desde o clássico contra o Palmeiras, Mano Menezes pareceu ter encontrado o Corinthians ideal para o Paulistão. No entanto, após a vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, nesta quarta-feira, o treinador indicou que deve fazer mudanças forçadas para o próximo duelo, diante do Rio Claro, às 21h do sábado, no Pacaembu. Segundo ele, Jadson e Romarinho saíram desgastados.

- Desde o clássico contra o Palmeiras, mudei algumas coisas que não gostaria de fazer. O torcedor vê você tirando o melhor do jogo, não entende. O Jadson saiu no clássico, saiu hoje (quarta) de novo, desgastado. O Romarinho foi a mesma coisa, tem dado o máximo. Temos um pouco de dificuldade com estes, porque eles rodaram pouco na temporada. Mas temos que ir levando, confiando nos outros, que façam seu papel - disse o treinador alvinegro. 
O novo time encontrado por Mano teve o meio formado por Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson, com Romarinho e Guerrero na frente.
No Dérbi do último domingo, o treinador precisou tirar Jadson, que estava cansado, para colocar Renato Augusto. Renato não estava nas melhores condições físicas e teve uma péssima atuação, prejudicando a produção da equipe, que acabou levando o empate do arquirrival.
Nesta quarta, diante do Oeste, Mano não pôde contar com Guilherme, que havia recebido o terceiro cartão amarelo e estava suspenso. Emerson Sheik também não ficou no banco, pois passou por uma cirurgia.
Apesar das iminentes alterações na equipe, o treinador alvinegro mostra confiança para as próximas rodadas. O Corinthians voltou a vencer após seis rodadas (vinha de quatro derrotas e dois empates) e está a quatro pontos do Ituano, segundo colocado do Grupo B.
- A vitória traz consigo a confiança. Estava mais do que na hora de a gente vencer. A virada dá uma força grande para a equipe no restante das rodadas - disse o comandante do Timão.
Fonte: Lancenet