quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Marcelo aponta evoluções no time e elogia vitória em jogo preparativo

Técnico exige jogadores seriedade similar a que time terá que ter diante do Universidad de Chile, pela Libertadores
A partida contra o Guarani-MG nesta quarta-feira, no Mineirão, foi um preparativo para o compromisso do Cruzeiro na Libertadores, na próxima terça, contra a Universidad de Chile. Essa foi a explicação do técnico Marcelo Oliveira após a vitória por 2 a 0 no Campeonato Mineiro, resultado que devolveu a liderança ao time mineiro.
O técnico tentou conscientizar os atletas de que o compromisso pelo estadual deveria ser encarado como um preparativo do torneio continental.
- Nós conversamos com os jogadores. Esse jogo tinha dois sentidos: a classificação no Mineiro, com a possibilidade de se tornar líder, e também um preparatório para terça. Orientei os jogadores para ter um estilo de marcação forte, com toda marcação, seriedade em campo, e com alegria também de jogadas.
Marcelo Oliveira disse que a partida contra o Guarani também serviu para consertar erros na marcação celeste. Segundo ele, o sistema defensivo está melhorando. Agora, o objetivo é melhorar as finalizações do Cruzeiro.
- Estamos tentando modificar os aspectos que não estão bem, uma marcação mais justa, não deixar o adversário jogar tanto. Estamos tentando acertar, para sairmos mais rápido para o ataque. Contra o Atlético já foi melhor, a gente roubou mais bolas, fez mais desarmes, era uma cobrança que eu tinha. Agora, precisamos apurar melhor a finalização, o capricho na hora de fazer a jogada final.
O Cruzeiro chegou aos 14 pontos no Campeonato Mineiro e voltou à liderança do torneio, também ajudado pelo Boa Esporte, que empatou sem gols com o Tombense. Na próxima rodada, Boa e Cruzeiro fazem o confronto dos líderes.
Fonte: Globo Esporte