Após a vitória sobre o Villa Nova, por 3 a 1, o técnico Marcelo Oliveira manteve a esperança de contar com o atacante Borges na estreia do Cruzeiro na Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Real Garcilaso, do Peru.
Segundo o treinador, o centroavante sofreu apenas um estiramento na coxa direita e vem fazendo um trabalho especial para estar apto para a partida pela competição continental.
"A expectativa é essa (de se recuperar). Ele não teve lesão, teve um estiramento, um edema na musculatura. Ele descansou um pouco, fez uma nova preparação e acho que vai jogar, sim", observou Marcelo Oliveira.
Mesmo que se recupere do contusão, Borges pode iniciar a partida com os peruanos no banco. O técnico cruzeirense cogita a possibilidade de escalar o atacante boliviano Marcelo Moreno, que está acostumado a atuar na altitude.
"É bom ter dois atacantes bons. Ele já está acostumado à altitude, vamos ter um treinamento lá e observar quem vai sentir mais. Eu já joguei, alguns sentiram pouco, outros nada e outros nem saíram do hotel", explicou Marcelo Oliveira.
Se realmente for contar com Marcelo Moreno, ele já aprovou a atuação do atacante, que jogou apenas 45 minutos diante do Villa Nova. O comandante justificou essa opção para preservar o boliviano, que há cinco meses não atua em uma partida completa e ainda está abaixo da condição física ideal.
"O Marcelo está voltando, já era uma combinação com o departamento físico de utilizá-lo assim e já até havia dito pra ele movimentar o máximo no primeiro tempo, pois seria ruim se utilizasse ele muito e machucasse. Está voltando e é um processo de retomada de condição", observou o treinador.
Fonte: Portal Oul