sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Moreno terá sequência para tentar conquistar espaço entre os titulares

Com a contusão de Borges, boliviano é o preferido do técnico Marcelo Oliveira para ocupar a posição no setor ofensivo, enquanto o titular da posição não volta a jogar
O atacante Marcelo Moreno está de volta. Recuperado das dores na coxa, que o tiraram do jogo dessa quarta-feira, contra o Guarani-MG, o jogador deve ser titular contra o Boa Esporte, neste sábado, em Varginha. E mais que isso. Com Borges ainda fora de combate, Moreno deve ter uma sequência e, mais próximo do condicionamento físico ideal, pode aproveitar a oportunidade para solidificar o espaço no time.
- Aos poucos a gente vai melhorando. Me sinto bastante bem. Acho que já consigo jogar noventa minutos, e aí fico à disposição do treinador para me escalar como titular ou não. Estou pronto para sábado e para qualquer jogo que o professor quiser me colocar.
Marcelo Moreno treino (Foto: Tarcísio Badaró)Atacante Marcelo Moreno deverá ser titular na partida contra o Boa Esporte, sábado, em Varginha (Foto: Tarcísio Badaró)
Moreno quer jogar sábado e quer também estar em campo na terça-feira, pela Libertadores, quando o Cruzeiro vai encarar o Universidad de Chile. Para isso, o rendimento diante Boa Esporte pode ser decisivo. Ciente da briga por posição na Raposa (na posição dele podem jogar Borges,Ricardo Goulart e Julio Baptista), Moreno promete muito empenho.
- Acho que o Cruzeiro tem um grande time, todo mundo já sabe disso. E todo mundo vai brigar para ser titular. Uma briga sadia, mas sabendo que todo mundo quer jogar. Mais um jogo para ter oportunidade, ter sequência, mostrar o trabalho. Se for para eu ser titular, vou tentar fazer meu trabalho, gols e ajudar o Cruzeiro, que é o mais importante.
Adversário mais ou menos conhecido
Marcelo Moreno nem se lembra direito, mas já enfrentou o Boa Esporte. Na verdade, talvez o boliviano tenha se confundido com os nomes. Em 2008, quando era um dos destaques do Cruzeiro comandado por Adilson Batista, o atacante enfrentou nas semifinais do Mineiro o Ituiutaba, clube então do Triângulo Mineiro e que se transformou no Boa Esporte, hoje vice colocado do Campeonato Mineiro. 
A primeira partida daquela semifinal foi curiosa. O Cruzeiro vencia por 4 a 2, mas cedeu o empate por 4 a 4. Moreno marcou um gol, de pênalti, mas só depois de repetir duas vezes a cobrança. Ele errou os dois primeiros, mas o árbitro mandou voltar em ambas. Na terceira, marcou.
Fonte: Globo Esporte