O torcedor atleticano tem andado um pouco desconfiado com relação ao time. Na atual temporada, dentro de casa, o Atlético-MG já perdeu um jogo, para o Tombense, e empatou outro, contra o arquirrival Cruzeiro. Contra o América-MG, no domingo, o Galo foi para o intervalo com dois gols de desvantagem, e somente nos 45 minutos finais a equipe mostrou a força do atual campeão da Libertadores, praticamente imbatível dentro do estádio do Horto, e virou para 3 a 2. Com a demonstração de força, o que era vaia se transformou em aplauso e empolgação para o jogo desta quarta, contra o Independiente Santa Fé, e o maestro da equipe, Ronaldinho Gaúcho, quer que os últimos 45 minutos da equipe sirvam de exemplo para o duelo da Libertadores.

Ronaldinho também mostrou estar atento ao rival e citou alguns pontos fortes que o time precisa ter atenção.
- A equipe deles é muito forte, mostrou isso ano passado, segue com a mesma base. É uma característica deles. Gostam de jogar um futebol tocado, mantém a posse de bola e tem tudo para ser um bom jogo, já que também gostamos de ditar o ritmo e manter a posse de bola. Temos que ter o toque rápido, explorar a velocidade com os jogadores da frente, pois essa é a forma de envolver a equipe adversária. Temos que ter atenção sem a bola e quando tiver fazer o que fizemos no segundo tempo desse jogo do Campeonato Mineiro.
Sobre o fato de os colombianos estarem escondendo o jogo em solo brasileiro, já que fecharam as atividades para a imprensa brasileira, R10 acredita que isso não fará diferença, pois eles já têm informações suficientes.
- A gente tem imagens dos últimos jogos, mais ou menos como jogavam ano passado. O pessoal que trabalha com a comissão passa informações com vídeos e características dos jogadores, a bola parada e não será por um treino que não poderemos ver que não teremos noção do que vamos encontrar.
Fonte: Globo