A defesa do Atlético-MG não leva gols há três partidas, o que é inversamente proporcional aos problemas que o técnico Paulo Autuori vem enfrentando no setor, com as constantes lesões dos jogadores na temporada. Mas, mesmo com a rotatividade na defesa, o Galo vem conseguindo se tornar consistente na parte defensiva.
Nos sete jogos que o time fez em 2014, a equipe alvinegra levou gols somente em três deles. Ao todo foram cinco: um contra o Nacional (vitória por 2 a 1), dois para a Tombense (derrota por 0 a 2) e dois para o Tupi (em derrota também pelo mesmo placar). A zaga ideal, com Leonardo Silva e Réver, atuou duas vezes e não foi vazada. Uma no empate sem gols com o Minas Futebol e outra na vitória sobre o Zamora, por 1 a 0, na estreia da Libertadores.
O primeiro reserva era Emerson, porém, fraturou o tornozelo na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense. Réver teve que passar por cirurgia e a diretoria contratou Edcarlos e Otamendi para tentar suprir as ausências.
E os recém-chegados não souberam o que é ter as redes balançadas. Otamendi estreou no clássico contra o Cruzeiro, no 0 a 0, no Independência, e Edcarlos vestiu pela primeira vez a camisa do Galo na goleada por 5 a 0, sobre a URT, na última quarta-feira.
O único remanescente da zaga é Leonardo Silva, que elogia os companheiros que vêm melhorando o nível da defesa alvinegra, invicta há três partidas.
- Infelizmente, o Réver teve que operar, mas os que estão substituindo estão dando conta do recado. O Otamendi foi muito bem no clássico, o Edcarlos fez uma bela estreia ontem (contra a URT) .Espero que os jogos passem sem a gente levar gols.
O zagueiro faz um paralelo dos trabalhos do antigo com o atual treinador para justificar o bom momento defensivo do time.
- O Cuca priorizava bastante a parte ofensiva, e por isso, a gente deixava um pouco a desejar na questão defensiva, no posicionamento. O Paulo dá ênfase na questão defensiva, o que não quer dizer que deixamos de lado o ataque. Está dando certo, nosso trabalho está mais consistente. Tenho certeza que a bola vai entrar e vamos encaixar cada vez mais o jogo.
Fonte: Globo