Após tropeço na primeira rodada, Raposa tem obrigação de vencer time chileno, no Mineirão, para não ficar em situação complicada no Grupo 5 da Libertadores
O Cruzeiro tem um desafio muito importante nesta terça-feira, pela Taça Libertadores, sabendo que só a vitória interessa. Como perdeu a primeira partida, para o Real Garcilaso, no Peru, um novo tropeço pode complicar as pretensões celestes de avançar à segunda fase da competição. Por isto, a importância do jogo. O adversário será o Universidad de Chile e a partida será às 17h30m (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
O Universidad de Chile chegou a Belo Horizonte domingo e, no mesmo dia, treinou no Mineirão. Na delegação chilena, ninguém esconde que o empate será um excelente negócio, mas o técnico Cristian Homero acredita que sua equipe tem condições de vencer o Cruzeiro, em pleno Mineirão.O time mineiro não sente a pressão da obrigação de vencer e está tranquilo e bem preparado para o desafio. A postura de jogo será ofensiva, com o esquema tático 4-2-3-1 mantido. Como os titulares, com exceção do goleiro Fábio, foram poupados do último jogo pelo Campeonato Mineiro, Marcelo Oliveira não terá problemas em relação ao aspecto físico.
A arbitragem da partida fica por conta do argentino Saul Laverni, que será auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfa e Ezequiel Brailovsky.
Cruzeiro conta com o apoio da torcida contra a Universidad de Chile (Foto: Richard Souza)
Cruzeiro: Marcelo Oliveira só tem uma dúvida para definir o time: Marcelo Moreno ou Willian. Se o técnico optar pelo boliviano, Ricardo Goulart joga como armador, um pouco mais recuado. Se o escolhido for Willian, o centroavante será Goulart. A equipe do Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno (Willian).
Universidad de Chile: O técnico Cristian Homero já tem a equipe definida para o confronto desta terça: Johnny Herrera; González, Lichnovsky, Rojas e Cereceda; Juan Rodrigo Rojas, Martínez, Fernández e Lorenzetti; Mora e Rubio.
Cruzeiro: Quatro jogadores estão no departamento médico: o goleiro Rafael, o lateral Samúdio e os atacantes Martinuccio e Borges. Júlio Baptista, que sofreu uma pancada no joelho direito contra o Boa, no último sábado, fica fora. O zagueiro Vilson também está se recuperando de contusão, mas não está inscrito na Libertadores.
Universidad de Chile: O único desfalque é o atacante Isaac Dias. Ele tem um estiramento muscular na coxa direita.
O confronto entre Cruzeiro e Universidad de Chile não é inédito na Taça Libertadores. Em 2009, os times se enfrentaram nas oitavas de final e os brasileiros se deram melhor. Na primeira partida, em Santiago, a Raposa venceu por 2 a 1, gols de Soares e Marquinhos Paraná contra um de Villalobos. Na volta, no Mineirão, outra vitória celeste, por 1 a 0, gol do atacante Kléber.