sexta-feira, 28 de março de 2014

Atlético-MG aguarda posição de franceses sobre Emerson Conceição

O Atlético-MG corre contra o tempo para conseguir um lateral-esquerdo a tempo de inscrevê-lo para a segunda fase da Taça Libertadores, com a iminente classificação do clube, líder do Grupo 4 da competição continental. A janela de transferências internacionais para o Brasil se encerra no próximo dia 1º.


Por conta disso, o clube aguarda o final de semana para saber se poderá contar com o lateral-esquerdo Emerson Conceição, que está no Rennes-FRA e tem contrato com o clube francês até maio. O jogador irá se reunir, juntamente com o empresário e a diretoria do clube francês, para saber se poderá ser liberado. 
A oito rodadas para final do Campeonato Francês, o Rennes-FRA esta a seis pontos da zona de rebaixamento, o que vem sendo visto com tranquilidade por parte da diretoria do clube, já que o time figurava entre os três rebaixados no surgimento do interesse atleticano. A diretoria do Rennes-FRA não quis liberar o jogador antes por conta do risco da degola.
Na próxima segunda-feira, é possível que a diretoria do Atlético-MG tenha uma posição oficial sobre a vinda do jogador. Caso o clube francês não queria liberar Emerson, o Atlético-MG terá que procurar um jogador para a posição no mercado interno, já que janela internacional se encerra na próxima terça-feira.
A necessidade de uma peça para a lateral esquerda se tornou urgente após a lesão de Pedro Botelho, que foi contratado para a posição. Botelho se apresentou com lesão muscular e após a recuperação, teve nova lesão no primeiro jogo oficial. O restante de jogadores para o setor são atletas improvisados como o meia Dátolo, o volante Lucas Cândido (com lesão no joelho) e Alex Silva, lateral-direito de origem.
Fonte: Globo