Lateral-esquerdo, que só participou de uma partida na temporada 2014, está buscando vaga na equipe titular do Cruzeiro
Samudio quer aproveitar chances para se tornar titular (Foto: Reprodução / Premiere FC)
O lateral paraguaio Miguel Samudio está ansioso para ter uma oportunidade de atuar pelo Cruzeiro. Com apenas uma oportunidade desde que foi contratado, o jogador espera ganhar a chance de Marcelo Oliveira no domingo, quando a Raposa, já garantida na liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro, vai escalar uma equipe reserva contra o Tombense, às 16h (de Brasília), em Tombos, na última rodada do estadual.
- Se tenho a oportunidade de jogar, vou aproveitar ao máximo. São quase três meses aqui, é hora de começar a jogar. Se ficar no banco, vou apoiar e, quando entrar, dar meu melhor. Temos de dar o máximo pela instituição.
Acostumado com a disputa da Taça Libertadores pelo Libertad-PAR, Samudio não esqueceu de falar sobre o jogo de quinta-feira da semana que vem, contra o Defensor-URU, no Mineirão, pela competição sul-americana, que ganhou caráter decisivo para o time.
- Quinta-feira, no Mineirão, temos de buscar três pontos, jogando mal, mais ou menos, ou bonito. Temos de buscar mais nove pontos. Na Libertadores não dá tempo de pensar. Tem de buscar três pontos, seja como for, em cada jogo. No Cruzeiro, posso assegurar que todos têm essa mentalidade, tem de ganhar, seja como for. Em casa, temos que ganhar os pontos. Com certeza, o Cruzeiro estará nas oitavas de final – cravou o lateral.
Quinta-feira, no Mineirão, temos de buscar três pontos, jogando mal, mais ou menos, ou bonito.
Samudio
Para Samudio, em jogos decisivos da Libertadores o que mais importa é conseguir a vitória, e ela tem que acontecer de qualquer maneira. Vale tudo para garantir três pontos.
- Nesta partida (de quinta-feira, contra o Defensor-URU) tem de prevalecer jogadores com técnica, quem não tem técnica. Todo mundo tem de correr, defender, atacar e tentar o gol. Se tiver que jogar a bola na arquibancada, tem que fazer. Não tem que ter medo de vaias. Temos que buscar os três pontos. Sabemos do momento em que estamos agora na competição.
Oportunidade
Sobre a chance de entrar na equipe reserva no jogo contra o Tombense-MG, Miguel Samudio, que entrou em campo uma vez nesta temporada, no segundo tempo da vitória de 4 a 1 sobre o Nacional-MG, em Muriaé, está na expectativa de atuar novamente.
- Com certeza, estou trabalhando muito bem nesta semana. Somente espero o chamado do técnico. Estou com confiança para jogar 90 minutos. Espero ser chamado para o próximo jogo. Necessito ter ritmo de jogo. Espero ter a oportunidade no domingo. Estou esperançoso para jogar no domingo.
Fonte: Globo Esporte
Quinta-feira, no Mineirão, temos de buscar três pontos, jogando mal, mais ou menos, ou bonito.
Samudio