sábado, 15 de março de 2014

Confiante na classificação, Marcelo reconhece queda de rendimento

Treinador cruzeirense quer que time melhore desempenho nos jogos fora de casa
Marcelo Oliveira; Cruzeiro; Toca da Raposa II; treino (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Marcelo Oliveira crê em reação cruzeirense na Libertadores (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro não tem apresentado o mesmo rendimento da temporada passada. Especialmente na Libertadores, principal competição em 2014, na qual o time mineiro somou duas derrotas em três jogos, e tem situação delicada para se classificar. O técnico Marcelo Oliveira reconhece a queda de rendimento, mas mostrou confiança em uma reação já nos próximos jogos.

- Eu acho que não rendemos, na média dos jogos, o que rendemos no ano passado. Estamos criando, mas não estamos fazendo tantos gols. Isso a gente precisa melhorar. Fizemos um jogo extraordinário contra o Universidad de Chile, no Mineirão, é bom lembrar. Mas temos que manter isso e melhorar o rendimento fora de casa.

A queda de rendimento do time do Cruzeiro passa pela baixa de produções individuais. Alguns jogadores importantes em 2013 não apresentaram, até agora, o mesmo futebol - pelo menos, não de maneira tão regular quanto no ano passado. 

Craque do time, Éverton Ribeiro teve algumas atuações apagadas como a última, contra o Defensor-URU, no Uruguai. Nesta temporada, foram apenas duas assistências e um gol em nove jogos. O último jogo aumentou também a insatisfação com outro jogador importante no ano passado. Egídio perdeu a bola que originou o primeiro gol uruguaio, aumentando o incômodo de parte da torcida, que já foi visível em outros jogos desta temporada.
Estamos criando, mas não estamos fazendo tantos gols. Isso a gente precisa melhorar.
Marcelo Oliveira, treinador
 Marcelo Oliveira comentou sobre o lateral-esquerdo e mostrou confiança no jogador. Ele destacou a importância de Egídio no ataque, mas ressaltou também que já conta com um reserva a altura, e com características um pouco mais defensivas.

- O Egídio foi o lateral campeão brasileiro, o terceiro jogador que mais roubou bola, embora sua característica principal seja o ataque. Estava cotado para a seleção do campeonato. Alternou um pouquinho nos últimos jogos. Mas é um jogador muito disponível na parte ofensiva. É um jogador que a gente conta, mas se tivermos algum problema, o Samudio está ai.

O Cruzeiro tem compromisso neste domingo, contra o Tombense, mas já vive a partida de quinta-feira, contra o Defensor-URU, no Mineirão, pela Libertadores. A Raposa é a terceira colocada do grupo 5 com três pontos em três jogos. Joga duas das três partidas restantes em casa, mas só vencer no Mineirão não garante a classificação. Marcelo Oliveira preferiu não se mostrar preocupado, mas, sim, atento para fazer o Cruzeiro entrar nos eixos.

- Se tiver preocupado, vou passar esse sentimento para os jogadores. A situação nossa hoje não é boa, mas pode ser bem melhor se a gente ganhar na quinta. Dependemos apenas dos nossos resultados para buscar a classificação.
Fonte: Globo Esporte