quarta-feira, 26 de março de 2014

Cruzeiro aposta no trabalho para suprir ausência de sorte da equipe

Jogadores lamentam azar do ataque e garantem que o bom momento vai voltar

Éverton Ribeiro, meia do Cruzeiro (Foto: Reprodução\PFC)Para Éverton Ribeiro, as coisas estão mais dificeis para o Cruzeiro em 2014 (Foto: Reprodução / PFC)
No folclore do futebol brasileiro, parece que nenhum time chega ao título sem a ajuda da sorte. Sorte de campeão. Pois, nos últimos jogos, o atual campeão brasileiro não pareceu possuir isso. Campeão com folga em 2013, o Cruzeiro reclama da sorte ultimamente.
No Uruguai, contra o Defensor-URU, pela Libertadores, pênalti perdido por Dagoberto em momento decisivo; no jogo da volta, gol de empate sofrido nos instantes finais. Contra o Boa Esporte, no primeiro jogo da semifinal do Mineiro, em Varginha, a vitória até veio, mas a trave atrapalhou a Raposa duas vezes antes de a bola entrar. Para os jogadores cruzeirenses, a sorte parece estar faltando, mas nada que o trabalho não vá resolver.
- A gente tem que saber superar o momento que a gente está vivendo. Não estamos no mesmo momento que terminamos no ano passado.Com certeza, um pouquinho de sorte, o detalhe está faltando para o Cruzeiro. Mas que a gente com trabalho, mantendo a mesma humildade, como o Marcelo ressaltou na preleção, com cabeça boa, a gente vai reencontrar essa sorte e o momento bom do Cruzeiro – avaliou o volante Lucas Silva.
Para o meia Ricardo Goulart, o Cruzeiro precisa aproveitar melhor as chances que vem criando e definir o jogo mais cedo.
A bola tem que começar a entrar de novo.
Ricardo Goulart
- A bola tem que começar a entrar de novo. A gente está no caminho certo, precisava desta vitória e agora é trabalhar para o próximo jogo.
O meia Éverton Ribeiro, menos interessado na forcinha da sorte, destacou a necessidade de o Cruzeiro fazer por merecer e trabalhar forte para ter a sorte novamente a seu favor, principalmente na Libertadores, na qual a missão celeste é complicada, e não pode haver espaço para azar.
- Sorte é trabalho. Vamos continuar trabalhando forte para fazer os gols que a gente tanto fez no ano passado e que este ano está saindo menos. Sabemos que está mais difícil, mas temos condições. Só falta ganhar.
Fonte: Globo Esporte