Meia, que foi destaque do Cruzeiro em 2013, quer repetir a dose também neste an
Éverton Ribeiro vem crescendo na temporada 2013 (Foto: Daniel Teixeira / Agência Estado)
Em 2013, Éverton Ribeiro foi o principal jogador do Cruzeiro e um dos responsáveis diretos pela conquista do Campeonato Brasileiro. O meia foi eleito o melhor jogador da competição pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e recebeu vários prêmios de órgãos de imprensa de todo o país. Em 57 partidas, Ribeiro fez 15 gols, alguns deles de placa. Este ano, entretanto, o meia começou apresentando futebol irregular, com apenas dois gols em 11 jogos, alternando bons e maus momentos e ganhando, pela primeira vez desde que chegou ao futebol mineiro, críticas da torcida cruzeirense.
Nas últimas duas partidas, porém, Éverton Ribeiro recuperou a melhor forma e voltou a ser decisivo para o Cruzeiro. Contra o Defensor-URU, pela Libertadores, apesar do empate, o meia fez um gol e fez boas jogadas. Diante do Boa Esporte, domingo passado, na primeira partida das semifinais, Ribeiro deu o passe para o gol de Júlio Baptista e criou muitas outras chances de gol. O jogador acredita que, livre de uma dor no pé direito, que o incomodou no começo do ano, está tendo chance de mostrar seu melhor futebol.
- A gente vem treinando para ter a melhor forma possível. Nos últimos jogos estou melhorando mais e vou buscar isso nos próximos jogos. No começo de temporada tive dores no pé e me atrapalhou. Agora só tenho a melhorar e tenho que trabalhar para melhorar isso.
Quero jogar, quanto mais jogos eu fizer, a confiança aumenta.
Éverton Ribeiro
Éverton Ribeiro acredita que, agora que retomou a melhor forma, deve jogar o maior número de vezes possível. Diante do Boa Esporte, domingo, o meia quer jogar. Até mesmo para afinar ainda mais para o jogo com a Universidad de Chile, dia 3 de abril, quinta-feira, em Santiago.
- Quero jogar, quanto mais jogos eu fizer, a confiança aumenta. Quero estar preparado para fazer na quinta um grande jogo.
O Cruzeiro mudou os planos da viagem para o Chile, semana que vem. A delegação agora vai em voo fretado e volta para Belo Horizonte após a partida contra La U, ganhando mais tempo de descanso para o primeiro jogo das finais do Mineiro, caso o time se classifique, é claro. Segundo Ribeiro, a medida é boa para ajudar ainda mais na preparação.
- Tem que ver o que é melhor para a sequência dos jogos. Se a gente for para a final, a gente tem um plano para descansar. Vai ser uma sequência dura e vamos nos preparar legal.
O Cruzeiro joga contra o Boa Esporte às 16h (de Brasília), deste domingo, no Mineirão. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, a Raposa pode perder por um gol de diferença que ainda assim avança às finais do estadual.
Fonte: Globo Esporte
Quero jogar, quanto mais jogos eu fizer, a confiança aumenta.
Éverton Ribeiro