A goleada o Atlético-MG sobre o América-MG neste domingo, no Independência, por 4 a 1, teve um toque argentino. O zagueiro Otamendi marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo. A ansiedade para balançar as redes nas semifinais durou apenas um minuto, o jogador só teve o trabalho de empurrar a bola, que estava em cima da linha, para o fundo do gol de Matheus. O jogador agradeceu o apoio da torcida, que o recebeu bem em Belo Horizonte, o que o deixou mais confiante para entrar em campo.
- É algo muito lindo. A verdade é que um jogador converter um gol é muito bom. Na defesa não temos muita oportunidade de converter os gols. Foi o meu primeiro pelo Atlético-MG. Muito feliz porque desde o primeiro dia que eu cheguei aqui, a torcida sempre me apoiou, sempre gritou meu nome, isso é importante. Isso deixa o jogador mais tranquilo.
Mesmo com prazo de validade para deixar o Galo, no meio do ano, já que tem apenas o contrato de empréstimo. Otamendi espera, apesar do curto período no clube, marcar a história no Atlético-MG conquistando o bicampeonato da Libertadores.
- Espero deixar uma marca aqui, fazer o melhor trabalho para conseguir um titulo. Uma Libertadores seria importante, porque é uma copa internacional que todo jogador sonha em conquistar.
O zagueiro argentino falou que a vaga para a final não está garantida. Apesar do placar elástico construído no primeiro jogo, Otamendi sabe que o Galo não pode descuidar na partida de volta para não deixar escapar seu lugar na decisão.
- Garantida não, só dependemos de nós. Sabemos que muitas equipes gostariam de estar no lugar que estamos, jogando na semifinal, faltam 90 minutos e a verdade é que esperamos fazer bem o próximo jogo para garantir a classificação.
Fonte: Globo