segunda-feira, 14 de abril de 2014

Corinthians se acerta com Grêmio e libera Rodriguinho por empréstimo

O Corinthians liberou o meia Rodriguinho para acertar um novo contrato com o Grêmio. Os clubes entraram em acordo para o Timão emprestar o jogador até dezembro deste ano. Nesta segunda-feira, Rodriguinho vai finalizar detalhes para fazer exames e ser anunciado como reforço da equipe gaúcha. O Grêmio vai bancar o valor integral dos salários do jogador.


Rodriguinho tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2016 e estava sem espaço desde a chegada do técnico Mano Menezes. O diretor de futebol Ronaldo Ximenes confirmou que a negociação será concluída na segunda. A intenção é tentar recuperar o investimento de R$ 4 milhões feitos na compra de 50% dos direitos econômicos do meia, que pertencia ao América-MG, em outubro do ano passado.
- O Corinthians não terá participação no pagamento dos salários - explica Ximenes.
No início, a intenção do Corinthians era emprestar Rodriguinho ao Fluminense e tentar a contratação do atacante Rafael Sobis na mesma transação. O Flu recusou a proposta e só aceita conversar em caso de compensação financeira. Por isso, o Timão passou a ouvir outros interessados no meia.
Aos 26 anos, Rodriguinho teve trajetória apagada no Corinthians, com 13 partidas e nenhum gol marcado.
Agora, o Timão continua sua busca por um atacante. No fim de semana, não houve evolução nas conversas com o Fluminense sobre Rafael Sobis. O clube paulista topou assumir uma dívida de cerca de R$ 3 milhões que os cariocas têm com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, referentes à compra dos direitos econômicos do jogador, em julho de 2012.
Fonte: Globo