O Cruzeiro fez, neste domingo, a sua estreia como mandante no Campeonato Brasileiro. Jogando no Parque do Sabiá, em Uberlândia, a equipe celeste abriu o placar no princípio do segundo tempo com Júlio Baptista, porém no final da partida o zagueiro Antônio Carlos acabou igualando o placar, determinando o empate em 1 x 1.
Na próxima rodada da competição nacional, a Raposa enfrentará o Atlético-PR, no dia 3 de maio (sábado), em jogo a ser realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.
O Jogo
Como já era previsto, a partida no Parque do Sabiá começou bastante equilibrada, com a Raposa buscando mais o campo de ataque e o São Paulo esperando pela oportunidade de contra-atacar.
O primeiro lance mais agudo aconteceu aos dez minutos, quando Lucas Silva cobrou falta que passou ao lado do gol de Rogério Ceni. Quatro minutos depois, Boschilia arriscou de fora da área e Fábio só acompanhou.
Aos 18 minutos, Alexandre Pato também resolveu experimentar de longa distância, mas a bola acabou subindo demais. Cinco minutos depois, Everton Ribeiro levantou bola na pequena área e Ricardo Goulart, sozinho, testou para fora, perdendo oportunidade clara de gol.
Com 35 minutos, a zaga cinco estrelas ficou observando a troca de passes da equipe paulista. A bola chegou para Luis Ricardo que teve tempo e espaço para cruzar na área e encontrar Pato que acabou chegando atrasado na jogada.
Segundo Tempo
GOL!! A Raposa começou o segundo tempo esperando pelos contra-ataques e exatamente em uma das escapadas celestes, o atacante Willian acabou sofrendo falta próxima à área. Na cobrança, aos cinco minutos, Júlio Baptista bateu com perfeição, sem chances para Rogério Ceni. Cruzeiro bonito na frente: 1 a 0.
Aos 10 minutos, o São Paulo levou perigo em uma jogada de bola parada. A bola foi alçada na área e Antônio Carlos desviou, mas a bola foi no meio do gol, fácil para Fábio. No minuto seguinte, Goulart chutou de longe e o goleiro adversário encaixou.
Com 22 minutos, a equipe paulista chegou perigo com o uruguaio Álvaro Pereira. O lateral cruzou para Luis Ricardo que teve o seu chute bloqueado pelo zagueiro Bruno Rodrigo. Quatro minutos depois, Willian bateu falta na área e Dedé cabeceou para fora.
A Raposa voltou a aparecer no ataque aos 32 minutos em um chute de longa distância do volante Nilton. Cinco minutos depois, Mayke fez belo lançamento para Everton Ribeiro que limpou dois marcadores, mas teve o chute travado. No rebote, Lucas Silva pegou firme e Rogério Ceni defendeu no susto.
Nos acréscimos, foi marcada uma falta duvidosa. Na cobrança, a bola encontrou Antônio Carlso que cabeceou no canto para empatar a partida: 1 x 1.
CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/04/2014 (domingo)
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Gols: Júlio Baptista aos 5 minutos e Antônio Carlos aos 46 minutos do segundo tempo
Cruzeiro
Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Nilton) e Júlio Baptista (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira
São Paulo
Rogério Ceni; Douglas (Luis Ricardo), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon (Hudson), Paulo Henrique Ganso e Boschilia (Osvaldo); Alexandre Pato e Luís Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho
Cartões Amarelos: Henrique e Samudio (Cruzeiro); Álvaro Pereira (São Paulo)
Fonte: Site Oficial Cruzeiro