sexta-feira, 4 de abril de 2014

Diego Tardelli reclama de ‘puxão na panturrilha’ e é dúvida para o clássico


O atacante Diego Tardelli pouco apareceu no empate em 1 a 1 com o Santa Fé-COL, na noite dessa quinta-feira, no estádio El Campín, em Bogotá, pela Libertadores. O jogador deixou a partida aos 14 minutos do segundo tempo, com dores na panturrilha, dando lugar ao jovem lateral Alex Silva.

Após o jogo, ao falar das dores na panturrilha, Tardelli também explicou o motivo para ter tido um baixo rendimento no jogo contra o Santa Fé: a altitude de Bogotá.

- No começo do segundo tempo eu senti uma puxada na panturrilha, acredito que tenha sido cãibra. Acredito que foi isso. Não me senti bem hoje, com falta de ar, desde o primeiro minuto. E aí senti essa fisgada, vamos ver. O importante é que conseguimos a nossa classificação, o empate nos garantiu a classificação.

Perguntado se terá condições de estar em campo no domingo, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Independência, o jogador fez mistério:

- Não sei, vamos ver, vamos esperar. Com calma. Tenho até sábado para me recuperar.

O médico do Galo, Dr. Rodrigo Lasmar, falou da situação de Diego Tardelli, e também não confirmou se o atacante estará apto para o clássico de domingo pelo estadual.

- Ele (Diego Tardelli) se queixou de um pouco de cansaço no intervalo. Foi poupado de alguns treinamentos na semana passada por conta de um problema muscular e, do ponto de vista físico, ele se queixou um pouco mais. No final do jogo, pediu para sair por causa de cãibra, sentiu a perna um pouco pesada. Vamos aguardar, temos uma viagem longa, vamos procurar hidratar e alimentar bem os atletas. Amanhã é um dia de descanso e de reavaliação. Vamos aguardar. É claro que preocupa. Hoje foi um jogo em um campo pesado, saiu se queixando de dor muscular, o tempo de recuperação é curto, mas temos que esperar.


Fonte: Globo