quarta-feira, 30 de abril de 2014

Em jogo “padrão Fifa”, Nacional e Timão duelam na Arena da Amazônia

Em um jogo tratado como o maior teste da Arena da Amazônia antes da Copa do Mundo, o Corinthians será a atração em Manaus no duelo desta quarta-feira, contra o Nacional-AM, às 22h (horário de Brasília), pela ida da segunda fase da Copa do Brasil. De volta à capital amazonense após 18 anos, o Timão viu festa em todos os pontos que esteve – aeroporto, hotel e estádio. 


A última partida em Manaus foi em 1996, em um amistoso contra o Flamengo, no estádio Vivaldão - derrubado para dar lugar à nova arena. Em campo, porém, a intenção é ter seriedade e tentar eliminar o jogo de volta com uma vitória por dois ou mais gols de diferença.
Mesmo sendo considerado pequeno perante ao resto do Brasil, o Nacional quer repetir o bom desempenho do ano passado, quando chegou às oitavas de final após eliminar times como Coritiba e Ponte Preta. Na primeira fase, a equipe amazonense despachou o São Luiz-RS. 
A Arena da Amazônia ainda está em obras. Tudo o que for possível, porém, vai ocorrer dentro do que a Fifa quer para a Copa do Mundo: identificação de ingressos e assentos, logística, esquema de segurança, entre outros detalhes. Além disso, o estádio deve estar lotado. A capacidade é de 44 mil torcedores. 
O estádio de Manaus vai receber quatro jogos da primeira fase do Mundial: Itália x Inglaterra, Camarões x Croácia, Estados Unidos x Portugal e Honduras x Suíça.
Fonte: Globo