Com inspiração no filme Tropa de Elite, meia quer vencer Real Garcilaso-PER, nesta quarta-feira, no Mineirão, para conseguir classificação na Libertadores
Depois do alívio da vitória no Chile, Éverton quer a classificação na quarta (Foto: Mauricio Paulucci)
Na última semana, Éverton Ribeiro deu uma entrevista ao GloboEsporte.com, inspirado no personagem Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite.
- Missão dada é missão cumprida - prometeu Éverton antes da partida contra o Universidad de Chile.
Dito e feito. O Cruzeiro venceu o Universidad de Chile, em Santiago, na última quinta-feira, e se manteve vivo na busca da classificação para as oitavas de final da Libertadores. No entanto, assim como a sequência do longa metragem do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), “ Éverton Ribeiro e o Cruzeiro terão que vencer o Real Garcilaso, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, para se classificar.
- Na semana passada nossa missão era vencer para continuar vivo na Libertadores. Fizemos o nosso papel e, mais uma vez, temos um desafio para buscar a classificação. Sabemos que dependemos só de nós e será uma partida difícil, mas temos qualidade para buscar essa vaga. A torcida merece, o Mineirão é a nossa casa e vamos dar o máximo - disse o jogador por meio de sua assessoria.
E é justamente no Mineirão que o meia do Cruzeiro tem brilhado nas últimas partidas. Nos últimos cinco jogos no Gigante da Pampulha, Éverton Ribeiro marcou duas vezes, deu duas assistências e participou do lance de outros dois gols. É neste palco que o craque vai tentar ajudar o Cruzeiro na missão de se classificar.
A situação do grupo 5 da Libertadores é a seguinte. O Defensor-URU lidera o grupo com 10 pontos e seis gols de saldo. Na segunda posição vem o Universidad de Chile, com nove pontos e saldo de -3. O Cruzeiro está logo atrás, na terceira posição, com sete pontos e 3 gols de saldo. Na lanterna, o Real Garcilaso está com três pontos e saldo de menos três. Defensor-URU e Universidad de Chile se enfrentam na quarta-feira, às 22h, mesmo horário de Cruzeiro e Garcilaso.Mas a tarefa não é das mais fáceis. Fato é que o time a Raposa precisa vencer a equipe peruana. O melhor panorama no outro confronto do grupo 5, entre Defensor-URU e Universidad de Chile, em Montevidéu, é uma vitória do time uruguaio ou um empate entre as equipes. Desta forma o Cruzeiro se classificaria com uma vitória simples, por um gol de diferença. Caso La U vença o jogo no Uruguai, o Cruzeiro será a obrigado a vencer o Real Garcilaso por um placar elástico, pois decidirá a classificação no saldo de gols.
Números de Éverton Ribeiro no Mineirão nos últimos cinco jogos:
05/02/2014 - Cruzeiro 3 x 0 Villa Nova-MG – Deu assistência para um dos gols
26/02/2014 - Cruzeiro 5 x 1 Universidad de Chile - Iniciou a jogada de dois gols
03/03/2014 - Cruzeiro 4 x 0 Minas Futebol – Marcou gol
08/03/2014 - Cruzeiro 2 x 1 Tupi-MG – Deu assistência para um dos gols
20/03/2014 - Cruzeiro 2 x 2 Defensor-URU – Marcou um gol de falta
Fonte: Globo Esporte
26/02/2014 - Cruzeiro 5 x 1 Universidad de Chile - Iniciou a jogada de dois gols
03/03/2014 - Cruzeiro 4 x 0 Minas Futebol – Marcou gol
08/03/2014 - Cruzeiro 2 x 1 Tupi-MG – Deu assistência para um dos gols
20/03/2014 - Cruzeiro 2 x 2 Defensor-URU – Marcou um gol de falta