quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vetado contra o São Paulo, Dagol é dúvida para enfrentar o Cerro Porteño

Dagoberto, atacante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves \ Light Press)
Willian se recupera e pode estar a disposição para domingo. Situação do olho de Elber é delicada e inspira cuidados

O Cruzeiro tem alguns problemas no departamento médico. Sérgio Freire Júnior, médico do clube, concedeu uma coletiva para explicar as situações. Willian, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, se recupera bem e pode estar à disposição para jogar no domingo, contra o São Paulo. Mais complicado é o caso de Dagoberto, que sofreu uma entorse na coxa direita. O jogador segue em tratamento e está vetado para a partida contra o tricolor paulista, pelo Campeonato Brasileiro. O médico celeste explicou que o prazo de recuperação do jogador será em cima do jogo contra o Cerro Porteño, no dia 30 de abril. Ele pode não ter condições de entrar em campo. 
- O Willian teve uma melhorar significativa na entorse de tornozelo, inclusive já está caminhando sem dificuldades. Conseguimos colocar atividade para ele na academia. Tenho expectativa que ele esteja disponível contra o São Paulo, no domingo, ou no mais tardar contra o Cerro, ele já vai estar bem. O Dagoberto, a gente precisa respeitar a recuperação biológica da lesão muscular e o tempo para que ela cicatrize. O prazo de recuperação bateria mais ou menos em cima do jogo contra o Cerro Porteño. Precisamos pegar firme no tratamento para deixa-lo em condições de jogo, mas dependendo de uma condição individual do atleta. 
Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro (Foto: Mauricio Paulucci)Sérgio Freire Júnior disse que o risco de Elber perder a visão é pequeno (Foto: Mauricio Paulucci)
A situação do meia Elber também inspira cuidados. O jogador recebeu uma pancada no olho esquerdo na partida de ida contra o Cerro Porteño, no Mineirão, e teve um sangramento no local. Apesar da evolução na lesão, o jogador ainda corre um pequeno risco de ter a visão comprometida. Por precaução, Elber permanece internado em um hospital na região centro-sul, de Belo Horizonte, para ter uma acompanhamento médico mais especifico. 
- A situação é que ele teve um trauma bem forte no olho esquerdo. Evoluiu com dor, fez uma bateria de exames neurológicos e no olho, mas que não evidenciou nada sério. Nada para ser abordado cirurgicamente. Ele teve um sangramento, e o organismo precisa absorver esse sangramento. Isso leva um tempo maior, para que a pressão do olho que vai ceder de uma forma lenta sem que causa.  
Perguntado sobre o risco do jogador perder efetivamente a visão, Sérgio Freire tranquiliza a torcida. 
- Do ponto de vista médico, existe. Nada pode ser descartado, apesar de que ele vem evoluindo com melhora. É um bom sinal. Associado à idade dele, por ser jovem, aos cuidados e medicações, é claro que esse risco é pequeno, mas confiamos que ele vai se recuperar. 
Vilson
O zagueiro Vilson foi anunciado pelo Cruzeiro no início da temporada, mas nunca fez um treino com bola com o restante do elenco. O jogador se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo, mas ainda não conseguiu melhorar. Com o fim do contrato na próxima semana, o destino do jogador deve ser mesmo deixar o clube celeste.  O médio Sérgio Freire explicou a situação do atleta.
- O Vilson é uma situação que ele teve no joelho. Ele veio e solicitou que fizéssemos o trabalho de recuperação que ele vinha fazendo desde 2013. É uma situação complicada no sentido de evolução. Algumas vezes ela pode evoluir rápido ou de forma mais lenta. Ele conseguiu uma evolução muito boa, do que ele chegou para hoje, ele conseguiu melhorar muito.  Mas sem condições de estar atuando. Precisa de um tempo de tratamento. Diante disso, a gente precisa sentar com atleta e diretoria para que seja programado o tratamento do jogador. 
Fonte: Globo Esporte