Goleiro do Cruzeiro, que tem 562 partidas pelo clube celeste, trava duelo particular com o camisa 1 do Leão da Ilha, que completa 500 partidas pelo Rubro-Negro
O jogo entre Cruzeiro e Sport desta quarta-feira colocará frente a frente dois goleiros históricos para seus clubes. Dois jogadores que alcançaram algo raro no futebol atual: defender por muito tempo uma mesma camisa. A marca especial será de Magrão, que completará o jogo de número 500 pelo Rubro-Negro pernambucano. Ele vai encontrar Fábio, maior ídolo cruzeirense na atualidade e terceiro jogador que mais vestiu a camisa da Raposa, com 562 partidas e contando. Será também o duelo de dois times com um bom início de Brasileirão. O Cruzeiro é o vice-líder, com 10 pontos, e o surpreendente Sport é o décimo, com sete pontos, mas uma partida a menos.
Será o último jogo do Mineirão antes da Copa do Mundo. No dia seguinte, o estádio será entregue à Fifa, e a Raposa terá que mandar o jogo contra o Flamengo em Uberlândia. Os mineiros pensam na vitória para chegar entre os líderes antes da parada da Copa. Para isso, o bom rendimento na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba é uma esperança, pois é um sinal de que a eliminação da Libertadores pode ter ficado para trás.
A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere, com Jaime Junior e André Loffredo. O GloboEsporte.com transmite o Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h30. No Sport, após uma semana livre para treinar, por causa do adiamento do jogo contra o Bahia, o técnico Eduardo Baptista espera ter um time mais compacto. Mesmo tendo escalado três volantes - Rodrigo Mancha, Rithely e Augusto César - e indo para uma partida fora de casa, o treinador espera ver o time jogando de igual para igual com a Raposa.
Cruzeiro: o técnico Marcelo Oliveira fará três mudanças. Ele perdeu Dedé, contundido, e escolheu Léo como substituto. Por opção técnica, Mayke e Marcelo Moreno ganham posição nos lugares de Ceará e Borges, respectivamente. A Raposa terá: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Nilton; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno.
Sport: apostando na continuidade, Eduardo Baptista decidiu manter o time que venceu o Coritiba, na quarta rodada da Série A. Com isso, o Sport vai para o jogo com Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha; Rithely; Augusto César e Renan Oliveira; Leonardo e Neto Baiano.
Cruzeiro: o principal desfalque é o zagueiro Dedé, que lesionou o joelho. Além dele, Samudio, com lesão muscular, e Lucas Silva, Wallace e Alisson, que estão a serviço da seleção brasileira sub-21, também não jogam.
Sport: Eduardo Baptista não tem desfalque para encarar o atual campeão brasileiro.
Cruzeiro: ninguém.
Sport: Ferron
Fonte: Globo Esporte