terça-feira, 20 de maio de 2014

Vitória sobre Coritiba serve para motivar Cruzeiro após eliminação

Nilton jogo Cruzeiro e Coritiba (Foto: Getty Images)
Volantes destacam recuperação rápida do time após adeus na Libertadores. Para Nilton e Henrique, triunfo no Mineirão devolve animação aos jogadores

Não seria estranho se o Cruzeiro deixasse o Mineirão, no último sábado, com um resultado negativo. Era compreensível que o time celeste mostrasse certa apatia devido à eliminação da Libertadores, competição mais importante na temporada para o clube. Mas os jogadores responderam em campo e venceram o Coritiba por 3 a 2. Para eles, o resultado demonstrou mais que o retorno à liderança, ainda de que de forma provisório, mas também como forma de motivar a equipe depois da decepção da última quarta-feira.   
Titular pela segunda vez consecutiva, o volante Nilton acredita que o resultado serviu para aliviar a pressão que o time vem sofrendo desde quando empatou por 1 a 1 com o San Lorenzo-ARG e foi eliminado da Libertadores.
No Brasileiro é jogo após jogo, então o Cruzeiro sempre vai forte para tomar o rumo correto no Brasileiro.
Henrique
- O propósito era conseguir os três pontos até para dar diminuída na pressão, que psicologicamente é grande, porque jogar em time grande é desse jeito. Não tem jeito.   
Companheiro de posição, Henrique considera que o bom resultado serviu para animar os atletas. 
- Não tem tempo de comemorar, de lamentar derrota. No Brasileiro é jogo após jogo, então o Cruzeiro sempre vai forte para tomar o rumo correto no Brasileiro. Hoje foi um passo importante, anima mais ainda, foi importante para animarmos e tomarmos um rumo correto – avaliou.
O Cruzeiro chegou aos 10 pontos e empatou com Corinthians, que joga hoje diante do Figueirense, e o Goiás, que derrotou o Botafogo na última quarta-feira.
Fonte: Globo Esporte