quinta-feira, 15 de maio de 2014

Vitória sobre o Cruzeiro faz atleticanos sonharem com ascensão no Brasileiro

O fim do jejum de seis jogos sem vitórias faz com que os jogadores do Atlético-MG sonhem em fechar o primeiro semestre entre os quatro primeiros na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Galo precisa vencer a maioria dos cinco jogos que fará até a parada do Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. 


Antes do início do quinta rodada, o Atlético-MG ocupava a 15º colocação, com quatro pontos. Serão 15 pontos em disputa, sendo três partidas fora de casa (Santos, Vitória e São Paulo) e duas em casa (Criciúma e Fluminense), porém, em Ipatinga, já que o Independência será cedido para a Fifa por conta da Copa do Mundo.
O lateral-esquerdo Emerson Conceição espera que a vitória sobre o Cruzeiro seja o ponto de partida para o time no Brasileiro. 
- A vitória no último jogo foi importante para a gente. Precisávamos vencer para adquirir confiança. Uma vitória em cima do rival é para dar moral e agora precisamos somar o maior número de pontos possível até a parada da Copa para depois fazer um segundo turno bom.
O volante Leandro Donizete não quer saber de desconfiança sobre o time por conta da saída precoce na Libertadores. Para ele, o triunfo sobre o Cruzeiro no último final de semana dará a confiança necessária ao time.
- Todo mundo sabe da nossa qualidade. Desde 2012 estamos chegando em tudo que disputamos. Eliminações são coisas que acontecem. Não vai tirar nossa honra. Aqui só tem homens. Ficar na zona de rebaixamento não existe. Esse resultado deu confiança para gente. Agora é hora das vitórias.
No próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), o Galo encara o Santos, em Cuiabá. Donizete quer aproveitar que o duelo será na Arena Pantanal para fazer valer um possível crescimento do time na tabela.
- Santos vive um momento bom, tem uma molecada rápida. Mas a gente está crescendo, é campo neutro e vamos lá buscar a vitória.
Fonte: Globo