quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ronaldinho já treina, e Vila Olímpica volta a receber profissionais do Galo

Depois de onze anos, a Vila Olímpica volta a receber jogadores profissionais do Galo, e quem puxou a fila foi justamente o astro da companhia, Ronaldinho Gaúcho. Fora da equipe desde a eliminação da Libertadores deste ano por causa de um problema muscular, o jogador treina no local desde segunda-feira. Curado, R10, que recupera a forma física, já mudou a rotina do antigo centro de treinamentos atleticano.   


De acordo com funcionários, Ronaldinho chegou acompanhado de seguranças e membros dos departamentos médico e físico da equipe. Segunda-feira ele deu voltas ao redor do gramado e nesta terça dividiu a ampla academia da Vila Olímpica com sócios do clube. Atencioso, R10 tirou fotos e deu autógrafos antes de iniciar os trabalhos.
A preparação de Ronaldinho deve ser contínua nas dependências do clube até o próximo dia 16 de junho, data em que a delegação embarca para a China, onde fará três amistosos até o fim do mês. Nos próximos dias, o meia vai ganhar a companhia de alguns companheiros. Num primeiro momento daqueles que ainda estão aos cuidados do departamento médico ou em fase final de recuperação, casos, por exemplo, de Luan e Marcos Rocha.   
Já os atletas que vinham jogando só se juntarão aos demais companheiros a partir do dia 11, data em que se encerra o período de folga. O grupo, comandado por Levir Culpi, fará cinco treinos no local e em seguida embarca para a excursão ao oriente.   


A Vila Olímpica está sendo usada pelo departamento de futebol profissional do clube, já que a Cidade do Galo, centro de treinamentos da equipe, está aos cuidados da Fifa. O CT será a sede da Argentina durante a Copa do Mundo. O local tem apenas um campo, que está em boas condições, mas com um tipo de grama mais pesado, diferente daquele utilizado na Cidade do Galo, no Independência e nas novas arenas do país. A Vila conta também com uma ampla academia, bem equipada, que será utilizada pelos atletas. Uma das várias piscinas também pode ser utilizada para trabalhos regenerativos, da mesma forma que ocorre na Cidade do Galo.
Fonte: Globo