Que diferença há entre o Bernard do Atlético-MG, convocado para a Copa das Confederações do ano passado, e o atual, já afirmado na seleção brasileira e após uma temporada no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atacante está mais “maduro, centrado e tranquilo”. A análise é do próprio Bernard, que chegou a ser confundido com
O jogador de 21 anos, mais jovem do grupo que faz preparação para a Copa do Mundo, admitiu que não sabia nem como cumprimentar as pessoas há um ano, quando foi a surpresa de Felipão para o evento no Brasil. Naquela época, o treinador se encantou com o jogador, que, para ele, tem alegria nas pernas.
- Tudo era novidade, nervosismo, não sabia como chegar, cumprimentar, como seriam os treinamentos. Agora estou bem mais adaptado a situações de grupo. Taticamente, entendo muito bem o que o Felipão pede. É um Bernard mais maduro, centrado e tranquilo.
Tanto que o garoto fincou os pés no chão ao comentar o jogo da próxima quinta-feira contra a Croácia, na Arena Corinthians. Com o velho clichê do “não existe jogo fácil”, Bernard nem pensa num resultado elástico.
- O jogo contra a Sérvia foi complicado, era uma seleção equilibrada que soube marcar forte e sair em alguns momentos. Contra a Croácia vai ser da mesma maneira. Eles terão os mesmos objetivos que nós. É importante saber da responsabilidade de conquistar os três pontos na primeira partida. O 1 a 0 será goleada para nós.
Fonte: Globo