Atacante prega que time repita a atuação que teve contra o Universidad de Chile
Na última terça-feira, contra o Universidad de Chile, pela Libertadores, o Cruzeiro deu o primeiro espetáculo ao qual a torcida se acostumou em 2013. Venceu os paraguaios por 5 a 1, com lances bonitos e domínio sobre o adversário. O atacante Dagoberto, autor do segundo gol, elogiou a atuação celeste e espera que o nível se mantenha nos próximos jogos.
- Precisávamos fazer uma atuação dessa grandeza. Pegamos um adversário muito qualificado, taticamente muito bom, que sabe disputar essa competição, e fomos superiores o tempo todo. É bom, e tomara que possamos continuar assim. Foi muito gostoso de ver.
Dagoberto espera que time possa repetir que teve diante do Universidad de Chile, pela Libertadores (Foto: Reuters)
O gol de Dagoberto também chamou a atenção. Ele já havia dado o passe para Ricardo Goulart abrir o placar, e conclui bem o cruzamento do próprio Goulart para ampliar. No entanto, marcou o gol com um toque inusitado, de peito.
- Se for analisar, a bola não veio reto, veio caindo muito rápido. É difícil explicar. É mais de hora, do momento. Decidi por aquilo e ficou.
Para Dagoberto, o Cruzeiro precisa manter o nível de apresentado contra O Universidad de Chile para chegar bem aos momentos decisivos. O Campeonato Mineiro já vai para a oitava rodada e chegará às semifinais em menos de um mês.
- A grande verdade é que é aí que começa de verdade as coisas. Joga doze jogos para começar a decidir as coisas. É onde tudo se torna mais gostoso. Mas acho que isso serve de preparação também. Daqui a pouco afunila. Nós temos que nos manter forte, independente do jogo.
Pelo Mineiro, o Cruzeiro pega o Minas Boca, neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Dagoberto pode jogar, pois o técnico Marcelo Oliveira parece propenso a colocar o time titular em campo.
Fonte: Globo Esporte
Pelo Mineiro, o Cruzeiro pega o Minas Boca, neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Dagoberto pode jogar, pois o técnico Marcelo Oliveira parece propenso a colocar o time titular em campo.