Dono da camisa 1 participou das sete partidas do Estadual, enquanto zagueiro esteve em campo em apenas duas oportunidades, mas recebeu boas notas nas partidas
Goleiro Fábio é o mais bem votado entre os titulares (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem o ídolo Fábio como o jogador preferido da torcida. Com média 8,14 dada pelos internautas no VC Dá Nota – ferramenta do GloboEsporte.com que dá a oportunidade ao internauta de analisar a atuação dos jogadores após as partidas - o goleiro só perde para um jogador, o zagueiro Léo, que tem média 8,25.
No entanto, pesa a favor de Fábio o fato de ter disputado todas as sete partidas do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, enquanto Léo esteve em campo em apenas duas oportunidades (contra América-MG e Boa Esporte).
Enquanto Fábio é o goleiro menos vazado do Estadual, com apenas dois gols sofridos, e teve como melhor nota um 9,3 no empate sem gols com a Caldense, em Poços de Caldas, pela segunda rodada, em que foi bastante exigido, o zagueiro Léo recebeu média 9,2 na vitória de 2 a 0 no clássico sobre o América-MG, pela quarta rodada.
Naquele jogo, além de a defesa não ter sido vazada (o que é um ponto positivo para os dois atletas), Léo marcou os dois gols da vitória cruzeirense no Mineirão.
Ataque “ofuscado”, defesa em alta
Dono do ataque mais positivo do Campeonato Mineiro, com 11 gols marcados, o Cruzeiro tem Marcelo Moreno como artilheiro da equipe, com três gols, e média 6,8 no VC Dá Nota. O boliviano é seguido por Willian (7,5 de média), com dois gols marcados, além de Ricardo Goulart (7,2), Dagoberto (7,6) e Júlio Baptista (6,0), com um gol cada.
Nenhum atacante, entretanto, figura entre as sete melhores médias cruzeirenses. Além dos líderes, o zagueiro Léo e o goleiro Fábio, outros quatro atletas representam o setor defensivo: os zagueiros Dedé (7,8 de média) e Bruno Rodrigo (7,77), o volante Rodrigo Souza (7,9) e o lateral-direito Mayke (7,72).
Fonte: Globo Esporte