segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Imprensa peruana aguarda por Júlio 'La Bestia' Baptista e Cruzeiro em Lima


imprensa peruana espera a chegada do Cruzeiro (Foto: Marco Astoni)
Cerca de 15 jornalistas aguardam a chegada da delegação do Cruzeiro ao aeroporto internacional de Lima. A pauta principal dos repórteres é uma entrevista com o meia Júlio Baptista, conhecido internacionalmente com 'La Bestia', ou seja, 'A Fera'. O apelido surgiu em 2003. Na época, o jogador defendia o clube espanhol Sevilha, por causa da força física do meia brasileiro aliada a técnica.
- Vai ser uma viagem cansativa, vamos concentrar já hoje (domingo) na Toca, amanhã cedo a gente já viaja no Peru. Vamos descansar agora esta noite, para se preparar para o jogo no Peru - afirmou o atacante Willian, um dos integrantes da delegação.   A delegação celeste embarcou, no início da manhã desta segunda-feira, em Confins, para Huancayo, no Peru, local da estreia do time na Libertadores, quarta-feira, 22h (de Brasília), contra o Real Garcilaso. A primeira escala da viagem foi no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde o grupo fez conexão para Lima. Chegando à capital peruana, o time pega um vôo doméstico para a cidade de Jauja, que fica cerca de 40 quilometros do destino final. Do aeroporto, os jogadores seguem, de ônibus, para Huancayo, com previsão de chegada para às 19h desta segunda.
Na terça-feira, véspera do jogo, o time de Marcelo Oliveira irá treinar no estádio Huancayo, às 22h palco de estreia na Libertadores 2014. A viagem de volta começa na manhã da quinta-feira, dia 13 de fevereiro, com a delegação passando por São Paulo antes de desembarcar em Confins, por volta de 22h30.
Apesar de ter inscrito 30 atletas para a competição, a delegação celeste conta com 22 jogadores. O Cruzeiro leva dois goleiros, três laterais, três zagueiros, quatro volantes, seis meias e quatro atacantes. Dos jogadores que estavam na lista inicial divulgada pelo Cruzeiro, Alex, Samudio, Nilton, Borges, Martinuccio, Alan, Wallace, Henrique estão fora da viagem.
Na sexta-feira, o time volta a treinar na Toca da Raposa II. Após a atividade começa a concentração para o clássico de domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.
O Real Garcilaso vai jogar em Huancayo porque o estádo do time, em Cuzco, passa por reformas. A intenção da diretoria da equipe peruana era jogar em Espinar, cidade a 3.900 metros de altitude e de difícil acesso. O Cruzeiro discordou e foi à Conmebol para definir um local de comum acordo para o jogo, optando por Huancayo.
Nesta quarta-feira, a TV Globo Minas vai transmitir a partida entre Real Garcilaso e Cruzeiro, ao vivo, em alta definição, às 22h. Além disso, o Globoesporte.com traz todas as emoções do jogo, em Tempo Real, a partir das 21h30.

Por Direto de LIma, Peru