quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mano pede 'nomes de peso', mas Timão adota cautela sobre reforços

O Corinthians segue em busca de um atacante para reforçar seu elenco. Com o prazo para inscrições no Campeonato Paulista encerrado, a equipe está de olho no mercado por conta da Copa do Brasil – que começa em março – e do Campeonato Brasileiro, a partir de abril. A intenção do técnico Mano Menezes é encontrar um nome para o setor ofensivo o quanto antes. O treinador não esconde: busca  “nomes de peso”.


A diretoria alvinegra faz mistério em relação a novas mudanças no elenco. Com as saídas de Ibson, Douglas, Paulo André e Alexandre Pato, o Corinthians contratou cinco jogadores para 2014: os laterais Uendel e Fagner, o volante Bruno Henrique e os meias Jadson e Luciano. Um plano econômico contido, que dificilmente terá como surpresa alguém surpreendente e cujo valor crie grande impacto na folha de pagamento. 
Por ora, a maior novidade é a promoção do atacante Malcom. Destaque da equipe sub-17 do Corinthians, campeã paulista da categoria no ano passado, o jogador ganhou maior repercussão ao disputar a Copa São Paulo de Juniores nesta temporada. Agora, terá uma oportunidade com Mano Menezes, que já havia aproveitado quatro outros atletas da casa: o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Pedro, o volante Fabiano e o meia Zé Paulo. 
– Minha agenda tem (nomes de peso), mas eles estão só escritos (risos). Para se tornar realidade no futebol é muito duro. O técnico tem por hábito elencar jogadores importantes em cada posição para que o clube acompanhe o momento, as condições contratuais – explicou o técnico. 
A postura dos dirigentes é cautelosa. A tendência é que grandes mudanças aconteçam somente após o Campeonato Paulista. A ideia de reformular o elenco surgiu somente após o início instável no estadual, já que, inicialmente, a contratação de Bruno Henrique, confirmada ainda em janeiro, fecharia o rápido ciclo do Timão no mercado.
– Dificilmente vamos ter mais alguma saída agora. Tivemos as chegadas do Bruno (Henrique), do Jadson... Vamos atendendo às demandas que a equipe apresentar – disse o diretor de futebol, Ronaldo Ximenes. 
Fonte: Globo