quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Operação classificação no Corinthians

O Corinthians não pode mais perder tempo no Campeonato Paulista. E todos no clube já sabem disso. Tanto que, a partir desta quarta-feira, em São José do Rio Preto, contra o Oeste, no Teixeirão, começa a "operação classificação", e a ordem é ganhar nove pontos em três jogos.

Essa é a projeção que a comissão técnica e a diretoria fizeram para as próximas três rodadas. Além do adversário desta quarta, um dos piores do Estadual com cinco pontos, o Timão terá pela frente Rio Claro (sábado) e Comercial (no próximo dia 26), ambos no Pacaembu.
O recado já foi dado aos jogadores. Depois do empate contra o Palmeiras – considerado positivo pela atuação, apesar do sexto jogo sem vitória –, a diferença para o segundo do Grupo B, o Ituano, aumentou para sete pontos. Já o líder Botafogo tem oito na frente do Corinthians.
Restam sete rodadas para o fim da primeira fase. A cúpula entende que o momento é difícil, mas crê que o futuro do time no Paulistão deve ser decidido nos próximos oito dias. Mano Menezes acredita ter achado a melhor formação com Bruno Henrique e Jadson no meio de campo e apostará nela para a classificação.
– É péssimo não ter concorrência com candidatos diretos. Isso pode apresentar outro tipo de coisa, mas nosso rendimento até agora não permite esse tipo de questionamento – afirmou, sem querer se estender no "outro tipo de coisa" que citou.
Curiosamente, a classificação da equipe para a segunda fase depende do dedo de um rival. A projeção alvinegra passa exatamente pela tabela do Palmeiras, que enfrentará Ituano e Botafogo nas duas próximas rodadas.
Fonte: Lancenet