Jogador vem reclamando de dores, por isso médico do clube opta por novo procedimento nas pernas do atacante
Jogador tem problemas nas duas tíbias e não consegue ter sequência (Foto: Marco A. Astoni)
O atacante Martinuccio terá que passar por nova cirurgia, e novamente, nas duas pernas. O argentino, que operou as duas tíbias no início de 2013, vinha reclamando de dores na região, e terá que passar por um novo procedimento. O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explicou a situação, mas tranquilizou o torcedor, dizendo se tratar de algo bem mais simples que a lesão anterior.
- Ele veio nas últimas semanas reclamando de certa dor na perna. Vinha treinando firme, forte, e essa dor atrapalhando. Em cima disso, a gente, já tendo a evolução do processo ósseo nas duas tíbias completamente resolvido, investigando e tentando controlar esse processo de dor que vinha tendo e não melhorando, foi indicado um pequeno procedimento cirúrgico nessa região em que foi realizada a cirurgia. Será realizado um pequeno procedimento em relação a dor que ele vem brigando para deixá-lo totalmente sem.
O médico fez questão de ressaltar que não se trata de uma nova lesão no local onde foi feita a cirurgia no ano passado, mas, sim, um procedimento para acabar com as dores resultantes do processo anterior. A expectativa é que dessa vez a recuperação seja mais curta. O departamento médico cruzeirense prevê que em algumas semanas o jogador volte aos treinos.
- Na haste não vai mexer nada, o que pode ser feito é a troca de alguns parafusos da região, coisa bem menor do que foi feito na primeira vez. É uma cirurgia que estamos programando para os próximos dias, mas é um procedimento que não o deixará muito tempo afastado. Em pouco tempo ele retorna às atividades, dentro de algumas semanas.
Dr. Sérgio Freire Jr. , médico do Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni)
A nova cirurgia será mais um problema no histórico de lesões de Martinuccio. Embora seja um jogador querido pela torcida, ele, em cerca de um ano e meio no Cruzeiro, fez apenas 21 jogos. Ele tem contrato de empréstimo com a Raposa até julho deste ano, e os direitos econômicos fixados. A Raposa já é dona de um percentual do atleta, que pertence ao Fluminense.
Além de Martinuccio, o departamento médico do Cruzeiro recebe o zagueiro Vilson, que se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo, e o atacante Borges, com uma lesão na coxa.
Histórico
Martinuccio já chegou ao Cruzeiro machucado. Ele foi anunciado pelo clube em junho de 2012, mas só foi estrear três meses depois, em setembro, após se recuperar de uma lesão óssea na perna esquerda. Com pouco tempo foi o principal destaque do Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro, e prometia fazer uma grande temporada em 2013, tendo a seu favor a possibilidade de ter uma pré-temporada, além de um time mais qualificado a seu lado. Mas a expectativa durou pouco. Logo nos primeiros dias de treinos, em janeiro, o argentino teve de passar por cirurgia nas duas tíbias. Foram mais quatro meses de recuperação.
Martinuccio tem apenas 21 jogos em cerca de um ano e meio de clube
O primeiro jogo de Martinuccio em 2013 só foi ocorrer em junho, na intertemporada do Cruzeiro nos Estados Unidos. Recuperado, o atacante teve outros dois empecilhos no restante do ano. Primeiro, a concorrência. Com o time de Marcelo Oliveira voando baixo no Brasileirão, ele teve que brigar por espaço. Além disso, outras duas lesões menores (a primeira no pé; a segunda na coxa) atrapalharam o jogador, que só fez nove partidas no restante da temporada, apenas uma delas como titular.
Martinuccio iniciou 2014 ainda tratando da lesão na coxa, que o havia tirado dos gramados desde setembro. Logo nos primeiros dias foi liberado e passou a trabalhar com o restante do grupo. Ele chegou, inclusive, a participar de alguns jogos-treino.
Fonte: Globo Esporte
Martinuccio tem apenas 21 jogos em cerca de um ano e meio de clube