segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Romarinho vive melhor sequência no Corinthians

Fazer um gol em final de Taça Libertadores é importante. Ser carrasco do maior rival, também. Mas, na última semana, o atacante Romarinho conseguiu um feito que pode lhe render tranquilidade ainda maior com a camisa do Corinthians. Após período turbulento, com a pressão de torcedores pela sua saída, Romarinho fez quatro gols num intervalo de sete dias e consolidou sua posição como xodó do técnico Mano Menezes. É sua melhor sequência com a camisa alvinegra.


Em quase dois anos de clube, Romarinho tem 18 gols marcados. Ele não é dos mais artilheiros, mas deslanchou nos três jogos passados. Desencantou em mais um clássico contra o Palmeiras, fez um golaço contra o Oeste e marcou duas vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Rio Claro, neste sábado, no Pacaembu.
Durante a semana, após o triunfo sobre o Oeste, em São José do Rio Preto, Mano brincou e disse que Romarinho está “íntimo” da bola. O atacante não quer mais deixar a boa fase escapar.
- Espero que não passe (a boa fase), vou trabalhar para isso. Não sei até onde vai, mas vou aproveitar ao máximo para buscar sempre o gol – afirmou Romarinho.
- A fase está muito boa, é a hora de ajudar ainda mais a equipe – completou.
Mano Menezes está muito satisfeito com o atual momento do atacante. O técnico foi o responsável por alterar seu posicionamento em campo e apostar em uma sequência de jogos mesmo quando Romarinho andava em baixa com a torcida. Agora, ele é uma arma quase certeira dentro da área. Os dois gols contra o Rio Claro foram como um autêntico centroavante.
- Ele está jogando de uma maneira um pouco diferente, tem sido mortal e está definindo bem. As bolas estão sobrando para ele na área e estamos muito contentes com isso – elogiou Mano.
Exigente, o técnico só deixou uma cobrança no ar:
- Em determinados momentos ele precisa voltar um pouco mais. Não é só atacar, precisa ajudar lá atrás.
Além da sequência atual, Romarinho já havia marcado na estreia do Corinthians em 2014, contra a Portuguesa. Os cinco gols fazem dele o artilheiro alvinegro no ano.
Fonte: Globo