O Corinthians vive uma situação delicada no Campeonato Paulista. Sem vencer há seis jogos, a equipe busca fôlego após boa atuação no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no domingo, para tentar subir na tabela de classificação e brigar por uma vaga na próxima fase. Lanterna do Grupo B, com apenas oito pontos, o Timão já trata a partida contra o Oeste de Itápolis, quarta, às 22h (horário de Brasília), em São José do Rio Preto, como uma decisão.

- Eu quero que o Corinthians continue melhorando como equipe. Se por incompetência anterior não conseguirmos chegar à outra fase, quero terminar a competição na fase classificatória falando que o Corinthians evoluiu e que vai com força para uma segunda parte. Temos de pensar jogo a jogo - analisou Mano.
No momento, o Corinthians tem metade da pontuação do Botafogo de Ribeirão Preto, líder do Grupo B: oito contra 16. Na sequência vem o Ituano, com 15, e XV de Piracicaba e Audax, com 10. Além do Oeste, o Timão ainda enfrentará Rio Claro, Comercial, São Paulo e Atlético Sorocaba (em casa); Linense e Penapolense (fora). Mano Menezes não aprovou o regulamento do estadual, mas deixou claro: não é momento para pensar nisso.
- É péssimo não ter concorrência com candidatos diretos, mas nosso rendimento até agora não permite esse tipo de questionamento. Temos de melhorar o rendimento, e o próximo jogo é extremamente decisivo nas nossas pretensões – completou.
O discurso dos jogadores após o empate com o Palmeiras foi de confiança. Os alvinegros rechaçaram qualquer possibilidade de rebaixamento no Campeonato Paulista e disseram que uma reação imediata no estadual possibilitará a classificação à próxima fase. O eventual adversário caso o Timão avance será justamente o outro classificado do grupo. A primeira fase termina no dia 23 de março.
Fonte: Globo