sábado, 22 de fevereiro de 2014

Tardelli ainda sonha com a Seleção e se cobra por melhora rápida em 2014

Atacante admite não repetir as atuações de 2013, que o fizeram ser um dos destaques do Atlético-MG, mas ressaltar estar apenas no início da temporada

O atacante Diego Tardelli ainda não perdeu as esperanças de estar numa convocação do técnico Luiz Felipe Scolari. Mesmo reconhecendo que ainda não está na forma física nem técnica ideal, o jogador ainda sonha em defender a Seleção na Copa do Mundo no Brasil.
Tardelli ainda não balançou as redes neste ano. De fato, ainda não apresentou nem a metade do futebol que o fez ser um dos destaques de 2013 do futebol brasileiro. Mas o jogador acredita que está vivendo um jogo de cada vez em 2014, ainda mais porque o grupo do Atlético-MG foi o último a voltar das férias por conta do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.
- É nítida a falta de tempo, de treinamento. A forma física e técnica também. É só o começo. Ainda não fiz meu gol. Eu me cobro muito. Estou sempre procurando melhorar. Daqui a pouco volto a fazer jogadas e gols. Só não posso demorar porque a Copa do Mundo está chegando. A convocação está aí e eu quero estar lá.
diego tardelli atletico-mg x nacional (Foto: YURI EDMUNDO/ELEVEN/Agência Estado)Diego Tardelli ainda não conseguiu repetir as atuações do ano passado (Foto: YURI EDMUNDO/ELEVEN/Agência Estado)
Na próxima segunda-feira, Felipão chamará três nomes para se juntar ao grupo de 18 jogadores convocados do exterior para o amistoso contra a África do Sul. O goleiro Victor e o atacante Jô têm grandes chances de serem chamados, assim como o atacante Fred, do Fluminense, titular absoluto do treinador da Seleção.
Concorrência
Nas últimas semanas, o lobby por Alan Kardec, do Palmeiras, na Seleção, ganhou força, o que dificultaria ainda mais o chamado de Tardelli. Mas ele ainda acredita que, mesmo atuando em Minas Gerais, longe dos holofotes de São Paulo e Rio de Janeiro, tem chances de ser convocado.
- É complicado falar isso. O Alan vive uma fase muito boa. Mas é bom que o povo não se esqueceu o que fiz  ano passado. O povo não esquece e pede minha convocação. Não sei se estivesse em SP ou RJ, acredito que não. Acho que depende mais da fase do jogador. A gente tem uma vitrine muito grande que é o nosso elenco.