quinta-feira, 20 de março de 2014

Cruzeiro recebe Defensor tentando vingar derrota sofrida no Uruguai

Times se enfrentam às 22h desta quinta-feira, no Mineirão, pela Taça Libertadores



Defensor x Cruzeiro (Foto: Tarcísio Badaró)No duelo em Montevidéu, Defensor derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 (Foto: Tarcísio Badaró)
Ainda é fase de grupos, mas já tem cara de decisão. Principalmente para o Cruzeiro. O time celeste encara o Defensor, nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, e o resultado será decisivo para o futuro da equipe na Libertadores. Após perder para os uruguaios na última rodada, a Raposa precisa sair da incômoda situação de terceiro colocado no grupo 5, com três pontos. Uma vitória mantém os brasileiros dependendo apenas deles, mas o revés significa praticamente uma eliminação.  
Na última rodada, há uma semana, o Cruzeiro foi a Montevidéu confiante em voltar com uma vitória, mas acabou surpreendido. Derrota por 2 a 0, em noite de pênalti perdido, atuação abaixo da média, e descoberta de um adversário de qualidade. Com três pontos em três jogos, o time mineiro viu os uruguaios somarem seis. Nessa terça-feira, o líder o Universidad de Chile já venceu e chegou aos nove, colocando ainda mais pressão na Raposa. Só a vitória interessa ao Cruzeiro, e para isso Marcelo Oliveira fará duas alterações: Lucas Silva volta ao time para dar melhor saída de bola; Júlio Baptista assume o ataque.
A arbitragem da partida fica por conta do argentino Mauro Vigliano, que será auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfá e Javier Uziga.No Defensor, ninguém esconde que o empate será comemorado como uma vitória. No fim de semana, jogando com o time praticamente completo, perdeu para o Cerro, por 3 a 1, pelo Campeonato Uruguaio. O técnico Fernando Curutchet tem todos os titulares à disposição e deve montar um esquema tático bem cauteloso em Belo Horizonte.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Cruzeiro: O Cruzeiro terá duas mudanças em relação ao primeiro jogo contra o Defensor. Lucas Silva volta ao meio-campo na vaga de Rodrigo Souza e Júlio Baptista ganhar a posição de Marcelo Moreno no ataque. A Raposa terá: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista.
Defensor-URU: O técnico Fernando Curutchet deve repetir a equipe que venceu o jogo de semana passada. A única dúvida é o meia Olivera, que não treinou quarta-feira, no Mineirão, por estar com febre. Provável equipe: Campaña; Gutiérrez, Arias, Malvino e Herrera; Cardaccio, Fleurquín, Oliveira (Suárez) e De Arrascaeta; Gedoz e Risso.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Cruzeiro:  Borges, Martinuccio e Vilson seguem se recuperando de lesão. Dos três, os dois primeiros estão inscritos, mas ainda não entraram em campo na Libertadores. Apenas o primeiro deve estar liberado em breve.
Defensor-URU: O Defensor não tem desfalques no time titular. O único jogador lesionado no plantel é o meia Pais, que tem uma contusão muscular e nem veio ao Brasil.
HEADER ultimo confronto 690 (Foto: Infoesporte)


 Cruzeiro e Defensor se enfrentaram na última rodada da Libertadores, e deu vitória do time uruguaio. Em Montevidéu, no modesto estádio Luis Franzini, quem fez a diferença foi o brasileiro Felipe Gedoz, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 0. A Raposa lamentou muito o pênalti perdido por Dagoberto, quando a partida estava 1 a 0, e o time brasileiro teria meia hora, com um jogador a mais, para correr atrás da importante virada no Uruguai.

Fonte: Globo Esporte