quinta-feira, 20 de março de 2014

Vitória chilena não aumenta pressão: ‘A gente tinha que vencer’, diz Ribeiro

Meia avisa que jogadores estão tranquilos, mesmo com responsabilidade de vitória


Terceiro colocado no grupo 5, com três pontos, o Cruzeiro só pode pensar em vitória nesta quinta-feira, contra o Defensor, às 22h (de Brasília), no Mineirão. Principalmente após o Universidad de Chile ter chegado aos nove pontos, nessa terça-feira, com o triunfo sobre o Real Garcilaso por 1 a 0, em Santiago. O meia Éverton Ribeiro destacou a responsabilidade mineira, que tem na equipe uruguaia outro concorrente direto.

- A gente já tinha que vencer de qualquer jeito, independente do resultado lá. Agora mais ainda. Mas estamos tranquilos. Sabemos que temos a chance de fazer um grande jogo em casa e encostar na tabela.
Os chilenos chegaram aos nove pontos e lideram o grupo 5. Com seis, o Defensor também está em boas condições, e, caso arranque uma vitória no Mineirão, precisaria apenas de um empate com o Universidad de Chile, na última rodada, para os dois garantirem classificação, deixando a Raposa a ver navios. Algo que pode ser considerado surpreendente, afinal o Cruzeiro iniciou a competição apontado como um dos favoritos ao título.
- Apesar de a gente ser considerado (favorito), a gente sempre soube da dificuldade. A gente sempre entra para vencer, mas não ocorreu fora de casa. Agora, dentro de casa, a gente entra para ganhar.
Retranca
Éverton espera um adversário fechado e apostando nos contra-ataques, nesta quinta-feira. No entanto, mostrou confiança na capacidade da Raposa de superar a barreira uruguaia.
- Lá já foi uma equipe mais fechada, no primeiro tempo a gente viu isso. Agora, mais ainda, fora de casa. Temos que ficar espertos com o contra-ataque e sufocar para fazer os gols.
Cruzeiro e Defensor jogam nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.