Equipe cruzeirense vai a campo com todos os titulares, entre eles o volante
Nilton, que fará sua primeira partida como titular após passar por cirurgia no joelho
Mineirão será o palco de Cruzeiro x Minas Futebol, neste sábado (Foto: Divulgação)
Cruzeiro e Minas medem força neste sábado de carnaval, no Mineirão, em Belo Horizonte. Líder, com 17 pontos em sete jogos, a Raposa pode garantir matematicamente a classificação para as semifinais. Para isso, tem que vencer e torcer para Caldense e Tombense não vencerem seus jogos. Já o Minas Futebol trabalha em duas frentes.
O Cruzeiro vai com força máxima e embalado pela goleada por 5 a 1 sobre o Universidad de Chile, pela Libertadores. Terá ainda a volta do volante Nilton. Um dos destaques do time na campanha vitoriosa do Brasileirão passado, ele será titular pela primeira vez nesta temporada, após cirurgia no joelho. No banco, a novidade será Willian Farias, contratado recentemente e relacionado pela primeira vez.
Na sétima posição, com oito pontos, o MInas Futebol ainda está na briga por uma vaga entre os quatro melhores do Campeonato Mineiro, que garantem vaga para a semifinal. Ao mesmo tempo, a equipe quer se distanciar da zona de rebaixamento (está apenas três pontos dos três últimos colocados). O time vem de um resultado positivo no estadual. Venceu a Caldense por 2 a 1, de virada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para tentar conter o forte ataque celeste, o técnico João Carlos muda o esquema do time, que vai entrar em campo no 3-5-2.
Gabriel Murta Barbosa Maciel será o dono do apito no Mineirão. Os auxiliares serão Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues. Todo o trio é da Federação Mineira de Futebol. Cruzeiro e Minas Futebol jogam neste sábado, às 16h30 (de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte. O Canal PremiereFC transmite o jogo ao vivo, e o GloboEsporte.com leva todas as emoções do jogo a partida das 16h.
CRUZEIRO: O técnico Marcelo Oliveira mandará força máxima para o jogo deste sábado. A única alteração em relação ao time que goleou o Universidad de Chile, na terça-feira, será a entrada de Nilton no lugar de Lucas Silva. O Cruzeiro terá: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza e Nilton; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno.
MINAS FUTEBOL: O técnico João Carlos deve mandar a campo o time com: Cristiano; Micão, Gustavo e Reginaldo; Gleison, Cristiano, Rafinha, Felipe e Leandrinho; Fábio Júnior e Ely Thadeu.
CRUZEIRO: Dedé e Souza
MINAS FUTEBOL: Felipe, Christiano, Cheffeson, Jhonathan, Reginaldo, Rafael e Leandro
CRUZEIRO: Seguem no departamento médico os atacantes Borges e Martinuccio, e o zagueiro Vilson. O zagueiro trata uma tendinite no joelho, enquanto Borges se recupera de lesão na coxa. Já o argentino fez uma cirurgia no joelho na última semana. O meia Júlio Baptista, com dores no joelho, não participou dos treinos e também não joga. Samudio voltou a treinar normalmente, mas ainda não está pronto para jogar.
MINAS FUTEBOL: O lateral-direito Jabá, machucado, é o único problema do Minas para a partida.
Estreante na primeira divisão do Mineirão, o Minas Futebol nunca encarou o Cruzeiro oficialmente. Na pré-temporada, em janeiro, as duas equipes se enfrentaram, em um jogo-treino, na Toca da Raposa II. A Raposa levou a melhor e venceu por 3 a 1.