A fórmula atual do Campeonato Paulista pode prejudicar o Corinthians na reta final da primeira fase do torneio. Sem confrontos diretos contra adversários do mesmo grupo, os jogadores mostram preocupação com uma possível eliminação precoce. Terceiro colocado do Grupo B, com 17 pontos somados, o Timão precisa torcer por um tropeço do Botafogo neste sábado para ter mais viva a chance de classificação para o mata-mata.

Ao Timão, que reagiu no Paulista após três vitórias seguidas, resta secar. O lateral-direito Fagner conta com a colaboração de outras equipes para o Timão continuar sonhando.
– O melhor caminho é o do trabalho. Temos de manter os pés no chão, continuar trabalhando da mesma maneira para conseguir o maior número possível de vitórias e torcer por tropeços dos nossos rivais – afirmou o lateral.
A ausência de confrontos diretos faz o Corinthians depender de outros resultados para se classificar, mesmo a quatro rodadas do fim da primeira fase. A situação incomoda até os jogadores mais experientes, caso do meia Danilo. Ele lamentou que a fórmula de disputa do Paulistão cause esse tipo de situação.
– Nesse quesito, o regulamento é ruim, ainda mais porque temos desvantagem em relação aos adversários. É fazer nossa parte e ver o que acontece, pois não depende mais só de nós – disse o meia.
A nova fórmula do estadual foi uma tentativa da Federação Paulista em diminuir a quantidade de datas – a primeira fase passou de 19 para 15 jogos. Com a realização da Copa do Mundo no Brasil, a partir de junho, o torneio teve de ser enxugado para se adequar ao calendário. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam e se enfrentam na fase de quartas de final.
Fonte: Globo