Última partida do time celeste naquela cidade da Zona da Mata mineira foi em 1979. Vitória deixará Raposa mais perto de ter a vantagem nas finais do Mineiro
Depois de 35 anos, o Cruzeiro volta a jogar em Muriaé. A torcida celeste terá a oportunidade de ver em campo, mais uma vez, os jogadores que não são considerados titulares. Nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), um time reserva encara o Nacional-MG, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo sem a força máxima, o Cruzeiro vai à Zona da Mata mineira com o objetivo de vencer e ficar bem perto de garantir a primeira colocação da fase inicial. Já o Nacional-MG quer a vitória para se distanciar de vez da zona de rebaixamento.
Desta vez, o time do Cruzeiro será 100% composto por jogadores reservas, já que nem o goleiro Fábio, que atuou em todas as partidas deste ano, vai a Muriaé. O titular do gol será Elisson, que vai disputar a primeira partida com a camisa azul e não esconde a felicidade.
- Vai ser a minha grande oportunidade. Completo 16 anos de clube e é a primeira vez que vou vestir a camisa do Cruzeiro no profissional.
– Nós sabemos da dificuldade, vamos enfrentar o atual campeão brasileiro. Porém, não podemos fugir da responsabilidade. Vamos trabalhar e tentar pontuar em casa, onde nós temos uma boa campanha. Vamos nos apegar ao apoio da torcida e tentar surpreender o adversário – destacou.Para ficar longe do Z-2, o Nacional-MG terá uma parada dura que é enfrentar o atual líder do campeonato. Ainda mais se considerar o retrospecto da equipe contra times da capital: o Nacional-MG ainda não venceu nenhum time de Belo Horizonte no estadual, sendo derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1 na segunda rodada e pelo América-MG, no confronto do último sábado, também por 2 a 1. O time de Muriaé é o 10º colocado com sete pontos. Para continuar fora da zona da degola, o técnico Marcelo Cabo confia em outra estatística para o confronto com a Raposa: a equipe da Zona da Mata ainda não perdeu dentro do Soares de Azevedo.
O árbitro da partida será Wanderson Alves de Souza, da Federação Mineira de Futebol. Os auxiliares serão Celso Luiz da Silva e Júnior Antônio da Silva, também da FMF. O jogo em Muriaé terá transmissão do Premiere FC. Todos os lances da partida também estarão no Tempo Real doGloboEsporte.com a partir das 19h (de Brasília).
Nacional-MG: O técnico Marcelo Cabo deve formar o time com João Carlos; Fabrício, Américo, Xandão e Badé; Marcão, Iuri Oliveira, Léo Medeiros, Lucas Patinho; Júnior Lemos e Luizão.
Cruzeiro: O técnico Marcelo Oliveira vai comandar um time alternativo em Muriaé. Todos os jogadores que vão entrar em campo são considerados reservas. Equipe que pega o Nacional-MG: Elisson; Mayke, Léo, Wallace e Juan; Souza, Henrique, Tinga e Marlone; Élber e Willian.
Nacional-MG: Fabrício e Iuri Oliveira
Cruzeiro: Souza
Nacional-MG: Rafael Silva e Leandrinho levaram o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e não enfrentam o Cruzeiro.
Cruzeiro: Todo o time titular do Cruzeiro está fora da partida, por opção do técnico Marcelo Oliveira. No departamento médico do clube estão quatro jogadores: o zagueiro Vilson, o meia Júlio Baptista e os atacantes Martinuccio e Borges.
O primeiro confronto entre Cruzeiro e Nacional foi disputado pelo Campeonato MIneiro de 2012. Na época, o time do interior representava a cidade de Nova Serrana. Mas a partida foi disputada no estádio Farião, em Divinópolis, e o Cruzeiro venceu por 4 a 2, com três gols do atacante Wellington Paulista, o melhor em campo naquela oportunidade.
Fonte: Globo Esporte
Fonte: Globo Esporte