sábado, 1 de março de 2014

Melhor ataque x melhor defesa: líder Fla encara o esperançoso Nova Iguaçu

Com 23 gols marcados, Rubro-Negro tenta ampliar vantagem na liderança e vaga antecipada contra equipe que ainda sonha com classificação às semifinais

Flamengo em campo no Carioca é sinônimo de gol. Nova Iguaçu, de dificuldade aos rivais para marcar. Será no clima de tira-teima entre melhor ataque e melhor defesa que as duas equipes irão se enfrentar neste sábado às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do estadual. Partida com muita importância para a tabela de classificação.
Seja com reservas ou titulares, caso desta jornada, o Fla balança a rede. São 23 gols feitos, a marca da campanha do líder é o ataque. A defesa comandada pelo goleiro Jefferson fez o Nova Iguaçu sofrer apenas oito, mesmo número do Botafogo, e estar em quinto ainda com esperanças de passar de fase.
Com apenas uma dúvida, entre Lucas Mugni e Gabriel, o técnico Jayme de Almeida espera nova vitória – levaria a equipe aos 28 pontos. Que pode significar a classificação antecipada às semifinais: desde que vença seu compromisso, e o Botafogo perca para o Macaé, partida neste sábado, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. Ao clube desafiante, com 16, resta a esperança de ainda entrar no G-4.
Rodrigo Nunes de Sá apita a partida, auxiliado por Michael Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira. O Premiere, o Premiere HD e o PFCI transmitem a partida ao vivo através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real com vídeos exclusivos.O Nova Iguaçu joga para fazer história. Caso vença, iguala os 18 pontos feitos no Carioca 2011, ano em que realizou sua melhor campanha, terminando em nono lugar. A partida deste sábado também tem  sabor especial para o lateral-esquerdo Uallace. Com cem jogos recém-completos (já soma 103), ele, que iniciará no banco, será homenageado e entra com o número 100 às costas. Além do goleiro Jefferson, outro pilar defensivo da Laranja da Baixada é o zagueiro Jorge Felippe.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Flamengo:  Será com força máxima que Jayme de Almeida mandará o Rubro-Negro a campo. A preservação de titulares à Libertadores faz parte do passado. O time, então, é praticamente o mesmo de quarta-feira, dia de vitória sobre o Emelec pelo torneio sul-americano. Só há uma dúvida entre Lucas Mugni e Gabriel. A escalação: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Muralha, Elano, Lucas Mugni (Gabriel) e Everton; Hernane. Márcio Araújo, relacionado pela primeira vez, poderá fazer a sua estreia.
Nova Iguaçu:  o técnico Edson Souza conta com o retorno de três titulares: o lateral-esquerdo Amarildo e os volantes Rodrigo César e Paulo Henrique. Os dois primeiros não participaram da vitória por 3 a 0 sobre o Boavista por estarem suspensos, e o último recuperou-se de lesão na coxa esquerda. O lateral-direito e o meia Geovani, ambos com dores musculares, podem virar desfalques. A provável escalação é: Jefferson; Peter (Belarmino), Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique, Rodrigo César, Geovani (Tiago Corrêa) e Dieguinho; Zambi e Erick Foca.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Flamengo:  Carlos Eduardo e Paulinho continuam sem as melhores condições físicas. O primeiro voltou a treinar após sentir dores na região lombar, mas não foi relacionado. Já o segundo está na fase final de recuperação de um problema no púbis.
Nova Iguaçu:  não tem nenhum desfalque.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Flamengo:  Léo Moura e Muralha.
Nova Iguaçu:  Dieguinho, Paulo Henrique, Uallace e Zambi.
header na historia 690 (Foto: arte esporte)


 No dia 3 de fevereiro do ano passado, Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentaram em jogo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, e o Rubro-Negro levou a melhor. O goleador Hernane deu a vitória ao time ao marcar o único gol da partida realizada no Engenhão. Com o triunfo, o Fla manteve a melhor campanha do Carioca de 2013 e a liderança do Grupo B. Apenas 5.442 pessoas pagaram para assistir ao duelo.

Fonte: Globo Esporte