quinta-feira, 17 de abril de 2014

Sem Ronaldinho, Autuori esboça formação para enfrentar o Corinthians

O treinador Paulo Autuori comandou um treino técnico e tático para os jogadores do Atlético-MG, na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo. Acostumados com os jogos no meio e no final de semana, o técnico alvinegro ganhou mais dias para preparar o time para a estreia do Galo no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Corinthians, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.


As lentes e os flashes ficaram voltados para o zagueiro Réver, que retorna normalmente aos treinamentos depois de se recuperar de uma cirurgia no tornozelo direito. O capitão da conquista da Libertadores de 2013 deve ser titular na partida contra o alvinegro paulista. Paulo Autuori dividiu o elenco em dois times de sete atletas. O trabalho serviu para aprimorar a posse e o toque de bola dos jogadores, fundamentos que o treinador prioriza muito desde sua chegada à Belo Horizonte. 
Na segunda parte, Autuori fez uma espécie de coletivo em espaço reduzido com apenas oito jogadores na equipe considerada titular. Assim, o treinador do Galo esboçou a base do time que deve enfrentar o Corinthians, no domingo. O time treinou com Victor; Alex Silva, Réver, Leonardo Silva, Emerson Conceição; Claudinei, Rosinei; Diego Tardelli e Fernandinho. No time reserva, também com oito jogadores estavam Jô e Otamendi. Ronaldinho, que trabalhou na primeira parte da atividade, não participou do coletivo. 
O departamento médico do Atlético-MG permanece cheio. Mesmo com a saída de Réver do estaleiro, o time alvinegro ainda conta com seis desfalques. O zagueiro Emerson, os laterais Marcos Rocha e Pedro Botelho, os volantes Lucas Cândido e Josué, além do atacante Luan fecham a lista dos atletas machucados. 
O Atlético-MG encara uma sequência complicada de jogos e viagens nas próximas semanas. Neste fim de semana o time viaja para Uberlândia, para enfrentar o Corinthians e já no início da outra semana vai para Medelín, na Colômbia, onde tem o primeiro compromisso contra Atlético Nacional-COL, válido pelas oitavas de final da Libertadores. Depois o time segue direto para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo