Apesar de ter demonstrado mais uma vez um grande futebol, o atual campeão brasileiro acabou sendo surpreendido pelo Corinthians e deixou o estádio Canindé, em São Paulo, derrotado por 1 x 0, na noite desta quarta-feira, pela sétima rodada da competição nacional.
Mesmo com o resultado negativo, o Maior de Minas se manteve na liderança isolada do Brasileirão e tentará disparar na ponta da classificação contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, na última partida antes do início da Copa do Mundo.
O jogo
Empurrado pelo torcedor local, o Corinthians começou o jogo no ataque e deu trabalho ao goleiro Fábio, que defendeu chutes de Bruno Henrique, Guerrero e especialmente uma finalização muito perigosa de Jadson.
A Raposa segurou o ímpeto inicial dos donos da casa e após os 15 minutos, passou a controlar mais a bola, criando boas chances para abrir o marcador. Na primeira delas, Willian chutou forte, de longe, Walter defendeu e a bola sobrou para Ricardo Goulart, que chutou colocado, mas o goleiro adversário defendeu novamente.
Pouco tempo depois, Ricardo Goulart lançou Borges dentro da área, mas o atacante cinco estrelas finalizou mal, fraco, nas mãos de Walter, que ainda fez outra importante intervenção, em chute de Henrique dentro da pequena área.
Superior em campo, o Cruzeiro sofreu um susto após falha de Bruno Rodrigo, que Petros aproveitou e soltou uma bomba. O melhor goleiro do Brasil colocou para a linha de fundo.
Segundo tempo
O Maior de Minas seguiu em busca da vitória, mas encontrava dificuldades para penetrar na forte defesa do adversário e só conseguia finalizar de fora da área, como fez Ricardo Goulart, duas vezes, e Willian Farias, todos para fora.
Já o Corinthians obrigou Fábio a colocar para a linha de fundo um chute de Romarinho. No escanteio, Fábio Santos tabelou com Petros e chutou forte, acima do gol.
Aos 22 minutos, o adversário abriu o marcador, através de Guerrero. O atacante peruano chutou de longa distância, a bola desviou em Bruno Rodrigo e atrapalhou Fábio.
A Raposa respondeu com Dagoberto, que acabara de entrar em campo no lugar de Willian, em um chutou forte, para fora. Júlio Baptista teve chance de empatar em cobrança de falta na intermediária, mas a bola não passou pela barreira. A última chance celeste foi com um cabeceio Borges, após cruzamento de Egídio, nas mãos de Walter.
Nos instantes finais, o Corinthians teve próximo de ampliar o marcador por duas vezes seguidas no mesmo lance, com um cabeceio de Guerrero, na trave, e, no rebote, um chute de Luciano também na trave.
CORINTHIANS 1 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28/05/2014 (quarta-feira)
Local: estádio Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA (ASP-FIFA)
Gol: Guerrero, aos 22 min. do 2º tempo
Corinthians
Walter; Fagner (Guilherme Andrade), Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo) e Jadson; Romarinho (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Cruzeiro
Fábio; Ceará (Mayke), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Willian Farias, Henrique (Júlio Baptista), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: Petros e Cleber (Corinthians)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro