sábado, 31 de maio de 2014

Cruzeiro quer reencontrar caminho das redes para assegurar liderança

Equipe celeste, melhor ataque da edição 2013 do Brasileirão, tem melhor ataque do neste ano, mas passou em branco contra o Corinthians

Borges comemoração Cruzeiro contra Coritiba (Foto: Gustavo Theza / Futura Press)Sem Moreno, Borges é a principal esperança do time celeste (Foto: Gustavo Theza / Futura Press)
Não é exagero dizer que, hoje, o Cruzeiro tem o melhor ataque do Brasil. O time celeste foi campeão nacional da última temporada com melhor poder ofensivo – 77 gols marcados, doze a mais que o Atlético-PR, segunda equipe com ataque mais positivo. A história se repete em 2014 e a Raposa já tem o melhor ataque do Brasileirão, com quinze gols em oito jogos. No entanto, na  derrota para o Corinthians, o ataque do Cruzeiro passou em branco pela primeira vez no torneio nacional. 
Neste domingo, o Cruzeiro precisa reencontrar o caminho das redes. O time está na liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, mas pode perder a ponta da tabela caso tropece. O adversário em Uberlândia é o Flamengo e o local da partida será o Parque do Sabiá, neste domingo, às 16h (de Brasília). Fluminense, Coritnhians, Internacional, Goiás, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo são os times que podem alcançar a Raposa.
O técnico Marcelo Oliveira tem dois desfalques importantes. Sem o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Marcelo Moreno, que está suspenso e defende a seleção boliviana, e também sem Willian, que entrou em um consenso com a diretoria para não completar o sétimo jogo na competição.
O meia Ricardo Goulart, que divide a artilharia do Cruzeiro na temporada com Moreno, reconhece que é estranho o time celeste passar um jogo sem balançar as redes. No entanto, ele acredita que os gols vão voltar a acontecer com um pouco mais de precisão.
- Trabalho, competência dos jogadores. O grupo tem muita qualidade. A gente não conseguiu balançar as redes contra o Corinthians, mas o grupo criou. É só jogar como a gente vem jogando, não tem segredo nenhum. É só caprichar na pontaria.
Bola área é esperança
Uma das armas, não tão secretas, do Cruzeiro é a bola aérea. A maioria dos gols do time celeste na temporada saíram em jogadas pelo alto. Com Willian, Dagoberto e Éverton Ribeiro como melhores garçons, os cruzamentos são um prato cheio para os jogadores celestes especialistas em cabeçadas. O camisa 17 acredita que o resultado é fruto do treinamento diário cobrado por Marcelo Oliveira. 
O Marcelo cobra bastante e treina quase que todo dia jogadas de bola parada na Toca da Raposa
Éverton Ribeiro
- A diretoria teve a competência de montar um elenco com muitos jogadores especialista nas bolas pelo alto. Temos o Bruno Rodrigo, Dedé, Nilton, Goulart, Borges, Moreno, o Júlio Baptista. E sabendo desta qualidade da nossa equipe, o Marcelo cobra bastante e treina quase que todo dia jogadas de bola parada na Toca da Raposa. Ele é bem exigente mesmo, quando a gente erra ele cobra, fala bem sério para que melhoremos nos cruzamentos.
Fonte: Globo Esporte