Duas vitórias em quatro dias deixaram o ambiente do Corinthians mais leve e ainda podem fazer o time repetir um feito de 2010, ano da última Copa do Mundo. Diante do Botafogo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena, o Timão pode alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro e curtir a pausa para o Mundial na ponta da tabela, assim como conseguiu há quatro anos.

– É importante ter essa meta. Temos a chance de terminar na frente e ter um período mais tranquilo de treinos. Nosso objetivo é o título, e vamos conquistar o máximo possível de pontos antes da Copa – afirmou o meia Jadson.
Para o Corinthians repetir o feito, precisa vencer o Botafogo e torcer por tropeços de Cruzeiro, que recebe o Flamengo, e Fluminense, que joga em casa contra o Internacional. A equipe mineira tem 16 pontos e está na ponta, enquanto o Flu tem 15, mesmo número do Timão, mas leva vantagem no número de gols marcados.
Mano Menezes mal teve tempo de conversar com seus jogadores na quinta-feira, já que comandou um treino só para os reservas. Até domingo, porém, ele pretende passar para seus jogadores a importância de terminar a primeira parte do Brasileiro na liderança – o objetivo era ficar no G-4, mas a pontuação permitiu sonhar com mais.
Fonte: Globo